Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 25.6.2012 | 22h03m
#Câmara de Feira
Ribeiro desmente informações de oposicionista

O prefeito Tarcízio Pimenta, compareceu na sede do distrito Maria Quitéria e prestigiou o São João de São José. A informação é do vereador Ribeiro (PDT). Ele contestou o colega Roberto Tourinho (PV), que especulou, na sessão desta segunda-feira (25) da Câmara, que o chefe do Executivo teria evitado comparecer ao evento deste ano. “Acompanhamos os principais meios de comunicação e notamos que o atual prefeito de Feira de Santana, em decorrência do ‘desastre administrativo’, com receio das vaias e da rejeição popular,  segundo informações colhidas, não apareceu nos festejos de São José”, disse  Tourinho. No entanto, o vereador Ribeiro esclareceu que o prefeito compareceu ao evento junino. “Acompanhado pela primeira dama, a deputada Graça Pimenta, o prefeito esteve, sim, no São João de São José e ambos foram bem recebidos pelo povo com amor e respeito”, afirmou. Disse  que o prefeito  estava no distrito de São José "olhando o seu povo, comemorando o São João, embora com muita tristeza, porque foi reduzido este ano em virtude da seca, em 70% dos recursos que seriam aplicados no evento. Ele também negou que tenha ocorrido vaias  ao prefeito naquele distrito.
 
 
 

Enviado por Da redação - 25.6.2012 | 21h41m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Ex-vereador confirma apoio do PC do B a Zé Neto

Ex-vereador confirma apoio do PC do B a Zé Neto
Após flertar com outros partidos, PC do B apoiará o PT nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito em emissoras de rádio nesta segunda-feira (25) e nas redes sociais pelo ex-vereador Messias Gonzaga, presidente do PC do B de Feira de Santana. "Agora é pra valer, coligação definida, decisão acertada, correta e avançada. O nosso bloco vai pras ruas com o mesmo entusiasmo e vigor de sempre. Tudo por Feira de Santana. PT-PP-PSB- PCdoB", escreveu Messias Gonzaga no Facebook. Apesar do anúncio, uma parte dos filiados do PCdoB não aceitou a decisão do partido e promete tomar outro rumo. Sexta-feira (29), a partir das 15h, será realizada a convenção municipal do PT na Estação da Música. Serão apresentadas as coligações partidárias e a composição final das chapas proporcionais e majoritária para as eleições municipais 2012 e confirmada a candidatura do deputado estadual Zé Neto a prefeito de Feira de Santana.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 25.6.2012 | 11h55m
#Eleições 2012
Cintia Machado confirma apoio a Tarcízio Pimenta

Apesar de ter ido para a festa  de lançamento do candidato a prefeito do Democratas, José Ronaldo, a vereadora Cintia Machado (PSC), diz continuar apoiando a candidatura a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Na inauguração da pavimentação da rua Trapuí, no bairro Campo Limpo, na noite da última quinta-feira (21), a vereadora chegou a dizer que Tarcízio é o prefeito que mais trabalhou pela cidade.  “Este é o prefeito do povo, que fez muitas obras e vai continuar trabalhando por Feira de Santana. Tarcízio Pimenta é o prefeito que mais trabalhou. Se o povo de Feira for inteligente, vai dar mais quatro anos para nosso gestor”, declarou Cíntia Machado. Na ocasião, o prefeito Tarcízio Pimenta assinou autorização para pavimentar mais ruas no Campo Limpo, reduto político da vereadora.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.6.2012 | 10h36m
#Foguetinho
Tucano sem bico

Um ex-político em atividade de Feira de Santana vivia tramando contra o candidato do Democratas. Vivia incitando Colbert Martins a ser candidato para forçar um 2º turno. Vivia dizendo que seu partido ia apoiar quem ele queria.  Agora, vive “espontaneamente” engolindo tudo que disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.6.2012 | 11h00m
#Foguetinho
Coerência aos incoerentes

O vereador e líder do governo Maurício Carvalho (PR) cobrou coerência aos vereadores que estão em partidos adversários do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Para ele,  os vereadores de partidos que estão coligados com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), devem entregar os cargos que detém no governo municipal. “As coisas estão se afunilando, os vereadores devem ter posições firmes. Eles não podem estar apoiando dois candidatos a prefeito ao mesmo tempo. Decidir apoiar ou não. Essa é a postura de quem quer fazer política de forma séria”, clamou.
 
 
 

Enviado por Da redação - 21.6.2012 | 17h24m
#Bahia
Cachoeira será sede do governo mais uma vez

Pelo quinto ano consecutivo, Cachoeira será a sede do Governo do Estado no dia 25 de junho. O governador Jaques Wagner (PT) despacha na cidade, a 111 quilômetros de Salvador, no Recôncavo, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, Biblioteca Móvel e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). A solenidade de transferência da sede do governo começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Cachoeira, em frente à Câmara Municipal. Em seguida, às 9h, no Centro de Convenções do Convento do Carmo, será celebrado o Te Deum e, no mesmo local, às 11h, haverá uma solenidade com apresentação de Camerata da OSBA. Está prevista, às 12h, a entrega da Casa 25, na Rua Ana Nery, totalmente reformada, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Às 14h, haverá sessão solene na Câmara e, encerrando os festejos, às 15h, um desfile cívico pelas ruas da cidade. A Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, estabelece que em 25 de junho a sede do governo seja transferida para Cachoeira, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado.
 
 
 

Enviado por Da redação - 21.6.2012 | 11h26m
#Quem acredita?
Linha 2 do metrô é lançada em Salvador

O Edital de Consulta Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (linha 2 do Metrô) foi lançado nesta quinta-feira (21), no Hotel Fiesta, pelo governador Jaques Wagner. O edital ficará em consulta pública durante 60 dias, e ao final deste período, as contribuições serão analisadas com vistas ao edital de licitação, que será lançado em seguida.  O projeto visa construir a linha 2, que vai da Avenida Bonocô até Lauro de Freitas, e completar a linha 1, trecho entre o Acesso Norte e Pirajá. Para isso, serão investidos R$ 3,5 bilhões. O sistema terá 36,4 quilômetros e 20 estações, que atenderão diretamente os moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A obra será executada através de Parceira Público-Privada (PPP), e tem previsão de ser concluída em 36 meses, sendo que em 18 meses, a linha 1 entrará em operação.
 
 

Enviado por Da redação - 21.6.2012 | 11h13m
#Feira de Santana
Secretaria de Ciência define agenda de trabalhos

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Informações apresentou durante reunião com representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a agenda de trabalhos e cronograma de reuniões para execução de ações, como a elaboração do Plano Municipal. Conforme definido, no próximo dia 25, às 9 horas, acontecerá a reunião com o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e coordenador do Programa Feira Cidade Digital, Cesar Orrico. Durante o encontro, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, será realizado diagnóstico das ações e projetos já desenvolvidos no Município. “Queremos avançar mais, propor um plano e um link entre o que pretendemos e os programas e fomentos já oferecidos pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Também vamos buscar verbas para implementar as iniciativas já em execução em Feira de Santana”, destacou o secretário municipal, Celso Pereira. No dia 11 de julho está prevista uma nova reunião de trabalho com representantes da Uefs. A pauta do encontro será a elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia. O documento, como informou Celso Pereira, vai propor políticas públicas, ações e programas nas áreas de Ciência, Tecnologia e Informações. “A Uefs vai formular uma proposta e a secretaria vai dar a forma final ao Plano, que será apresentado ao Conselho Municipal de Ciência para aprovação”, explica. A reunião do Conselho está agendada para o dia 17 de julho, às 9 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva. “Temos como objetivo também elaborar propostas de organização, centralização e gestão de todas as ações já desenvolvidas pelo Governo Municipal, por exemplo, nas áreas de saúde e educação”, pontua.
 
 

Enviado por Da redação - 20.6.2012 | 11h03m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Lulinha rejeita coligação com PSL

Durante sessão na Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (20), o vereador Lulinha (DEM) demonstrou insatisfação com a possível coligação entre o Democratas e o Partido Social Liberal (PSL) na eleição proporcional em Feira de Santana. “Eu não aceito a coligação do Democratas com o PSL, que o partido coligue na majoritária para apoiar o ex-prefeito José Ronaldo, mas serei contra a esta aliança na proporcional”, declarou o revoltado edil. O PSL de Feira de Santana, que tem nomes como Fábio Lucena, Tutinho e José Carneiro entre seus filiados, ainda não definiu com quem coligará na eleição de 2012, mas está inclinado a apoiar o projeto de reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). 
 
 
 

Enviado por Da redação - 20.6.2012 | 10h50m
#Adesivos
PRE alerta sobre propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) adverte que o uso de adesivos com conotação eleitoreira em carros particulares, fora do período permitido pela legislação para propaganda eleitoral, configura propaganda antecipada. Além dos pré-candidatos, beneficiários da propaganda, os proprietários dos carros, responsáveis pela divulgação, também estão sujeitos ao pagamento de multa que varia de 5 mil a 25 mil reais, fixada pelo artigo 36 da Lei nº 9.504/97, caso o ilícito seja comprovado. Segundo decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Acórdão nº 391/2012, de 3 de maio de 2012, “a afixação de adesivos em veículos contendo sigla, símbolo e cor do partido, além do nome do pré-candidato e apelo para a sua utilização, conduz à inexorável conclusão de que o objeto da publicidade é nitidamente eleitoral”.  De olho nesse tipo de publicidade, a PRE/BA já encaminhou representações ao Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), com fotografias de veículos divulgando propaganda antecipada por meio de adesivos, sugerindo a notificação dos proprietários a prestarem esclarecimentos. 
 
 

Enviado por Da redação - 19.6.2012 | 16h49m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Vereador fala sobre aliança do PT com PSD

Uma aliança no pleito proporcional não deverá ser formada de modo a prejudicar os candidatos a vereador do Partido dos Trabalhadores. É o que prevê o vereador Angelo Almeida (PT) O comentário do vereador petista Angelo Almeida  diz respeito a possível aliança do seu partido, o PT, com o PSD, comandado pelo deputado federal Fernando Torres. Alguns candidatos à Câmara pelo PT estão se manifestando preocupados com a possível coligação, na proporcional, com o PSD.  Argumentam que este partido conta com dois vereadores que buscam a reeleição, ambos muito fortes eleitoralmente, o que dificultaria a vitória de petistas na disputa do Legislativo. Sabendo deste clima tenso, o vereador Justiniano França fez uma provocação na sessão desta terça-feira (19), observando as dificuldades que os candidatos do PT à Câmara podem vir a enfrentar.  “Temos responsabilidade com nosso partido. Os companheiros são os mesmos que disputam eleições desde muito tempo. Vamos dialogar com o entendimento de não prejudicar os companheiros que integram a nossa chapa", afirmou. Confiante no apoio do deputado federal e seu grupo político, Angelo disse que Fernando tem dialogado com o PT e entende que Feira "não deve sofrer por quatro anos por decisão equivocada de um dia".

 
 

Enviado por Da redação - 19.6.2012 | 11h08m
#Assembleia Legislativa
Projeto isenta desempregado de taxa para concurso público

Quem já esteve desempregado sabe que a busca pela relocação no mercado de trabalho pode exigir um alto investimento financeiro. Diante desse quadro, o líder do PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, apresentou projeto de lei para instituir a isenção da taxa de inscrição dos concursos públicos estaduais para desempregados, carentes e trabalhadores que recebem até três salários mínimos. Para comprovar a condição de desempregado, o candidato deverá, na data da abertura das inscrições, apresentar a carteira de trabalho ou documento similar. O Poder Executivo, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, regulamentará os critérios para que o concursado comprove seu estado de carência econômica e possa receber a isenção da taxa de inscrição. A proposta de Luciano Simões também determina que, caso o candidato seja aprovado em qualquer modalidade do concurso público efetuado pela administração estadual, após sua admissão, seja descontada a taxa em duas parcelas mensais e consecutivas de seu vencimento ou remuneração. A isenção só poderá ser concedida para aqueles que comprovarem residir no Estado, no mínimo, há dois anos.
 
 

Enviado por Da redação - 18.6.2012 | 22h28m
#Brasília
Câmara rejeita redução de conta de luz de consumidores de baixa renda

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 280/11, do deputado licenciado Thiago Peixoto (PSD-GO), que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a venda de energia elétrica para os consumidores de baixa renda. O parecer do relator, deputado Júnior Coimbra (PMDB-TO), foi pela inadequação orçamentária e financeira da proposta e do substitutivo da Comissão de Minas e Energia à proposta. Segundo ele, o projeto tem o objetivo de reduzir a carga fiscal do consumidor de energia elétrica, mas não foi apresentada, pelo autor, a estimativa de renúncia de receita decorrente da medida e nem qualquer forma de compensação, conforme previsto pela legislação. Com a decisão da Comissão de Finanças, a proposta será arquivada, exceto se houver recurso para que seja analisada pelo Plenário.
 
 

Enviado por Da redação - 18.6.2012 | 22h17m
#Feira de Santana
Maratona de entrega e início de obras

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai dar início a mais uma maratona de entrega e início de obras nesta semana. A primeira via pública entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) foi a rua Cosmorama, situada no loteamento Parque da Lagoa, bairro Mangabeira. Só nesta localidade foram 5.600 metros quadrados de calçamento. Dando continuidade aos serviços, o prefeito vai autorizar pavimentação em paralelepípedo nesta terça-feira (19), na rua Ubaporanga, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, às 7h30. Na quarta-feira (20) será a vez de iniciar as obras da Quadra Poliesportiva do povoado de Terra Dura, em Humildes, às 7h30; e à noite, às 19h30, o prefeito inaugura as ruas I, II, III, IV, V e VI, no Alto do Papagaio. Na quinta-feira (21) serão autorizadas as obras da Quadra Poliesportiva do Alto do Papagaio, às 7h30. À noite, às 19h30, os moradores da rua Trapuí, situada no bairro Campo Limpo, vão comemorar os 1.057 metros quadrados de calçamento da via pública. Já na sexta-feira (22), às 7h30, o prefeito Tarcízio Pimenta autoriza a obra da Quadra Poliesportiva do bairro Asa Branca e, à noite, entrega a pavimentação das ruas Galpão,Campos Sales, Zabelê, Santa Maria da Vitória e Guaianás. No final de semana serão entregues outras duas grandes obras: a pavimentação asfáltica da Rodovia Gil Oliveira, na Matinha, e da sede de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Em Matinha a inauguração acontece no sábado (23) e em Ipuaçu no domingo (24). Outra comunidade beneficiada pelo Governo Municipal será o povoado de Limoeiro, no distrito de Humildes. Nesta localidade o prefeito vai autorizar a construção do Ginásio de Esportes no dia 25 (segunda-feira), às 7h30. Mais uma das vias públicas que será entregue é a rua Corrente, no Campo Limpo, com 637 metros quadrados. O ato vai acontecer no dia 29 (sexta-feira), às 19h30.
 
 

Enviado por Da redação - 18.6.2012 | 8h43m
#Circula na internet
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial