Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 17.6.2012 | 17h50m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Convenção do Democratas oficializa nome de José Ronaldo

Convenção do Democratas oficializa nome de José Ronaldo

O Democratas oficializou neste domingo (17) o nome de José Ronaldo de Carvalho como candidato a prefeito de Feira de Santana. A convenção do partido aconteceu na Estação da Música e atraiu centenas de pessoas. O deputado federal ACM Neto esteve presente e ressaltou as qualidades do colega de partido. "O amor e a lealdade do povo de Feira de Santana a Zé Ronaldo são frutos de seu denodado trabalho para o desenvolvimento desta cidade. Meu querido correligionário feirense é o maior exemplo de que não é necessário pedir a benção ao governador e ao presidente da República para fazer pelo seu povo. É preciso, sim, ter competência", disse. Em seu discurso, Ronaldo destacou a importância da humildade. “Um governo é para ser exercido com respeito aos mais humildes, à sociedade. Não tenho a máquina administrativa, fiz, faço e farei sempre a política com decência, respeito e democracia”, declarou. Durante a convenção, além dos 11 partidos que fazem parte da coligação, também estiveram presentes, o candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB), o ex-governador Paulo Souto, ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, deputado federal Jutahy Magalhães, José Carlos Aleluia, deputados estaduais Paulo Azi, Targino Machado, Carlos Geilson, Sandro Regis, Tom Araújo, Adolfo Viana, Luciano Simões, além de vereadores.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.6.2012 | 11h46m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Parte do PCdoB renega apoio a Zé Neto

Apesar de o deputado estadual Zé Neto dar como certo o apoio do PCdoB a sua candidatura a prefeito de Feira de Santana, o que se vê na realidade é outra situação. Uma fonte do partido comunista informou ao Blog do Velame que apenas o ex-vereador Messias Gonzaga defende essa aliança. Segundo ele, que não quis se identificar, a última reunião do partido quase acabou em briga por conta da discordância. "Messias quer impor sua vontade aos outros militantes do partido", acusou. Os militantes do PCdoB que são contra a aliança com Zé Neto defendem uma candidatura própria ou o apoio a outro candidato. "Nós também não aceitamos a indicação de Eliana Boaventura como vice, se apoiarmos o PT queremos participar da indicação do vice", revelou. O deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual da legenda, havia revelado ao Blog do Velame em 2011 que o partido não tinha obrigação de apoiar o PT e tendia a uma candidatura própria em Feira. “O diálogo do PCdoB com o PT é permanente, mas não existe uma obrigação de nos aliarmos novamente em 2012”, disse à época. Em Salvador, por exemplo, a deputada federal Alice Portugal foi oficializada candidata a prefeita neste domingo (17), e marchará contra o PT. A decisão definitiva sobre o rumo que o partido vai tomar em Feira deve sair durante a convenção da legenda que deve acontecer até o dia 30 de junto. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 17.6.2012 | 1h10m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Com críticas a Zé Ronaldo, PT oficializa candidatura de Zé Neto

Com críticas a Zé Ronaldo, PT oficializa candidatura de Zé Neto
O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana lançou, neste sábado (16), a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto. O encontro aconteceu no Espaço JR Eventos e contou com a presença de cerca de 300 filiados e diversas autoridades estaduais. Em entrevista coletiva, o presidente do PT em Feira de Santana, Jaime Cruz, falou sobre as orientações que o partido vem amadurecendo há tempos. “As discussões acontecem desde o ano passado e esse evento é a coroação disso. Zé Neto representa o novo para essa cidade”, disse.  Presente no evento, o secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, disse ter um recado do governador Jaques Wagner, que não compareceu. "Quando disse a Wagner que vinha ao encontro do PT em Feira de Santana ele mandou dar dois recados. Primeiro que invencível só Deus e segundo que ele irá acompanhar a campanha de todos os candidatos a prefeito da Bahia pelo PT, mas que existe uma que ele vai de corpo e alma. É a de Zé Neto", relatou. Em seu discurso, o deputado Zé Neto partiu para o ataque ao ex-prefeito José Ronaldo, candidato do Democratas. Segundo ele, o estado realizava nada junto com a prefeitura, porque Ronaldo, prefeito na época, não queria. “O município não falava com o governo. Foram dois anos sem Zé Neto entrar na prefeitura, porque o prefeito pensava como um ditador, pensava como autoridade maior, como imperador, que não podia admitir que o estado viesse negociar algo com o município”, acusou. Também estiveram presentes no evento: Jonas Paulo, Lídice da Mata, Sérgio Gabrielli, Eliana Boaventura, Jairo Carneiro, Afonso Florence, Amauri Teixeira, Marialvo Barreto e Angelo Almeida. A Convenção Municipal do PT foi marcada para o dia 29 de junho, na Estação da Música, com a presença do governador Jaques Wagner. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.6.2012 | 9h53m
#Foguetinho
A sina do PT

Em 2007 a greve dos professores da rede estadual de ensino da Bahia durou 56 dias. Agora, em 2012, a greve já dura 66 dias. Somando as duas paralisações, são absurdos 122 dias de escolas sem aula no governo de Jaques Wagner (PT). Isso sem contar a alarmante greve da Polícia Militar, que aterrorizou a Bahia por intermináveis 10 dias.  O PT daqueles discursos favoráveis a greves, definitivamente acabou. Esse governo jogou a história do partido e suas bandeiras no lixo. As greves construiram o PT; as greves estão destruindo o PT. E tenho dito.

 
 

Enviado por Da redação - 16.6.2012 | 9h33m
#Publicidade
 
 

Enviado por Da redação - 16.6.2012 | 1h32m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Mais um candidato entra na disputa eleitoral

Mais um candidato entra na disputa eleitoral
Foto: Assessoria
O coronel da Polícia Militar, Claudio Brandão, ex-militante histórico do PMDB, filiou-se ao Partido Pátria Livre (PPL), nesta sexta-feira (15). Na ocasião, também foi realizado o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana. Durante o evento, Claudio Brandão explicou sobre seu afastamento do PMDB. “A minha saída do PMDB se deve à decisão unilateral tomada pelo partido de apoiar o candidato do Democratas em Feira de Santana. Somos a resistência e acreditamos que as pessoas não podem se perpetuar no poder. Nós lutamos pela democracia e pela alternância do poder e, também, nunca comungamos com a forma que o DEM governa”, declarou o coronel Claudio. O presidente municipal do PPL em Feira de Santana, Adelmo Menezes, relatou a sua confiança no candidato lançado pela sigla. “Conheço o coronel Claudio Brandão da época que ele ainda era tenente. Este é um homem digno, que podemos confiar, por isso peço o apoio de todos”. Para Humberto Moreira, presidente estadual do partido, o nome de Claudio Brandão irá oxigenar a política feirense. “Este é um marco em Feira de Santana, uma cidade que está sempre em busca do progresso. Claudio Brandão honra e orgulha o PPL”, ressaltou. Estiveram presentes militantes do PMDB, a exemplo de Hosana Leite e Sinval Galeão, que decidiram apoiar o projeto político de Claudio Brandão. “Estamos nos unindo para fazer um grupo forte e resistir àqueles que querem dominar a nossa cidade”, afirmou o coronel. Também participaram do evento político, militantes do PPL, pré-candidatos a vereador, além do presidente da sigla em Salvador, Renato Góes.   O lançamento oficial da candidatura de Claudio Brandão será realizado no dia 29 de junho, no espaço de eventos Kilogrill, onde serão apresentados os nomes dos demais candidatos do partido.
 
 

Enviado por Da redação - 15.6.2012 | 14h50m
#Greve dos professores/Humor
 
 

Enviado por Da redação - 15.6.2012 | 11h33m
#Feira de Santana
Lançada 5ª edição da Feira do Livro

A 5ª edição da Feira do Livro vai acontecer durante seis dias - 14 e 19 de agosto - e deve receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Este número representa um acréscimo de mais 15 mil visitantes no Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, se comparada à edição do ano passado. A exatamente dois meses de ser realizada, a feira foi lançada na noite de quinta-feira (14), no Casarão Fróes da Mota, para marcar os preparativos. O evento reuniu autoridades, professores, escritores, estudantes e a imprensa local, e foi marcado pela contação de causos e apresentação do grupo Dominantes do Forró. Segundo a coordenadora da feira, Rita Brêda, o evento tem sido planejado desde setembro de 2011 para contar com melhor infraestrutura e um público ainda maior. “No ano passado a feira aconteceu durante cinco dias, mas a comunidade e as escolas pediram mais dias. Então, começaremos na terça-feira e encerraremos no domingo”, informa. Nos seis dias o público vai contar com diversas atividades, dentre elas exposição e venda de livros, palestras interativas, lançamento de livros, recitais poéticos, apresentações teatrais e musicais, encontros de músicos e escritores, e contações de histórias. “Hoje a Feira do Livro é o segundo maior evento depois da bienal. Temos o apoio da Prefeitura na infraestrutura do evento e na organização de toda programação também temos pessoal da Secretaria Municipal de Educação”, declara Rita. A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira; e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Tereza Gomes. O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
 
 

Enviado por Da redação - 14.6.2012 | 16h32m
#Brasília
Envio de oferta por telefone ou internet poderá ser proibido

O envio de oferta de produto ou serviço por meio eletrônico ou telefônico ao consumidor, sem a sua prévia autorização, poderá ser proibido. A medida consta do projeto de lei do senador Humberto Costa (PT-PE) que obteve parecer favorável da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A proposta (PLS 439/2011) será ainda examinada, em decisão terminativa, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O envio não autorizado de oferta será incluído, segundo o projeto, entre as atitudes consideradas práticas abusivas do fornecedor de produtos ou serviços, previstas no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90). O projeto destina-se a criar mecanismos de proteção ao consumidor no âmbito do comércio eletrônico. O texto aprovado - apresentado na reunião pelo relator ad hoc senador Alfredo Nascimento (PR-AM) - inclui seis emendas e uma subemenda. - A proposição contribui para conferir uma proteção mais efetiva ao consumidor, parte mais fraca na relação de consumo. De fato, é necessário assegurar ao consumidor o direito de não receber ofertas por meio telefônico ou eletrônico, salvo nos casos em que autorize previamente – disse Nascimento ao apresentar seu voto.
 
 

Enviado por - 14.6.2012 | 12h25m
#Ao leitor
Mudança nos comentários

A partir de agora, o Blog do Velame, passa a aceitar comentários apenas de pessoas conectadas através do Facebook. A medida não visa censurar os usuais comentaristas do blog, como a assídua Helena ou o fanrarrão do Rei Momo, mas sim elevar o nível do debate, já que agora a identificação se torna obrigatória.  Como diria Reginaldo Tracajá, “acabou a janela dos covardes”, pelo menos, por enquanto.

 
 

Enviado por Da redação - 14.6.2012 | 9h33m
#Eleições 2012/Feira de Santana
PSOL confirma nome que disputará a prefeitura

PSOL confirma nome que disputará a prefeitura

O professor Jhonatas Monteiro é o candidato do PSOL à prefeitura de Feira de Santana. A convenção que homologará o seu nome será realizada sábado (15), na sede do partido que fica no bairro Serraria Brasil. Jhonatas terá como vice o filósofo, pastor, editor e assessor de movimentos populares Marcos Monteiro. O PSOL explica que, nas eleições, quer provocar um debate sobre a cidade e criar um projeto alternativo para o município, cujas características sejam a democratização radical do que é público e a defesa da participação direta do povo nas decisões.

 
 

Enviado por Redação - 13.6.2012 | 17h12m
#Câmara de Feira
Petista quer saber sobre recursos destinados ao HDPA

Recursos que teriam sido liberados em 2007 e 2008 pelo Governo Federal para ampliar o atendimento de alta complexidade no Hospital Dom Pedro de Alcântara podem não ter sido aplicados. A suspeita está sendo lançada pelo vereador Marialvo Barreto (PT). O petista fez o questionamento ao vereador Justiniano França (DEM). À época da liberação dos recursos, José Ronaldo (DEM) era o prefeito da cidade. Ele é o alvo do questionamento de Marialvo. Justiniano é ligado politicamente a Ronaldo. Segundo Marialvo, a verba disponibilizada para a alta complexidade no HDPA foi  de R$ 2,7 milhões. “Onde foi parar o dinheiro? A informação é que não chegou um centavo ao hospital”, afirmou. Justiniano disse que vai se informar sobre o assunto e apresentará resposta. Adiantou que o Hospital Dom Pedro, à época, poderia não ter atendimento de alta complexidade, o que determinaria investimento dos recursos em outras unidades contratadas pelo SUS.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2012 | 16h40m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Ex-emedebista critica aliança do PMDB com DEM

O militante político Sinval Galeão, um dos fundadores do antigo MDB, atual PMDB, fez duros comentários nesta terça-feira (12) sobre a aliança de Colbert Filho com José Ronaldo, do Democratas. Durante entrevista a rádio Povo, o dedicado ativista social e político que chegou a ser preso e torturado no período da ditadura militar considerou a aliança uma “excrecência”. “É uma mistura de óleo e água”, comparou. Galeão afirmou ainda que o PMDB tomou uma decisão completamente adversa a sua história. “Os companheiros foram apunhalados pelas costas”, acusou.  Apesar de tudo, Galeão contou que não guarda mágoa de Colbert. “Ele entendeu meu ponto de vista”, disse.  Sobre seu atual partido, o PPS, Sinval Galeão também criticou o apoio dado a José Ronaldo. “Esse senhor que é candidato a prefeito, truculentamente, tomou o partido de nossa mão”, reclamou. Clique AQUI e ouça a entrevista

 

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2012 | 15h56m
#Eleições 2012/Conceição da Feira
Pompílio lança candidatura

Na próxima sexta-feira (15) às 18h, o “Clube da Cidade” de Conceição da Feira será o palco da convenção partidária para o lançamento de Pompílio (PSC), candidato a prefeito. Com experiência de ex-vereador e vice-prefeito no exercício, Pompílio conta com o apoio expressivo de 12 partidos que declaram oficialmente a adesão à campanha na marcha até o dia 7 de outubro.  A coligação tem em sua composição os partidos: DEM, PSDB, PRP, PTN, PSC, PT do B, PTC, PRTB, PSD e PC do B e o PRB, tendo como vice na chapa majoritária, Rosilda Bastos (DEM), esposa do ex-prefeito Francisco Guedes.

 

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2012 | 11h47m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Cláudio Brandão se filiará ao PPL

O coronel Claúdio Brandão, dissidente do PMDB, anunciará sua filiação e provável candidatura a prefeito pelo Partido da Pátria Livre (PPL), nesta sexta-feira (15), no espaço de eventos do restaurante Kilo Gril.  O PPL chegou a ser anunciado como partido aliado do Democratas, mas retirou o apoio e anunciou candidatura própria. Brandão é um dos “colberzistas” históricos que não aprovaram a união entre Colbert Filho e José Ronaldo e resolveu optar por outro caminho. Por ser militar, Claudio Brandão tem o “beneficio” de poder se filar até o dia 30 de junho em um partido, no caso o PPL é o destino.  

 

 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial