Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2012 | 11h23m
#Eleições 2012
PT de Feira muda data de encontro

O Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana definiu a nova data do Encontro Municipal do partido, que aconteceria neste sábado (09). Segundo informações da assessoria do PT, o evento será realizado no próximo dia 16, provavelmente na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro servirá para o partido confirmar a candidatura do deputado estadual Zé Neto a prefeito de Feira e a relação de candidatos a vereador. 

 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2012 | 10h54m
#Brasília
Aprovado projeto que obriga contratação de farmacêutico

Unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que disponham de farmácias ou dispensários de medicamentos podem ser obrigadas a manter, em seus quadros, farmacêutico inscrito em Conselho Regionais de Farmácia. A medida consta de projeto aprovado em decisão terminativa, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Ao justificar o projeto (PLS 62/2011), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) explicou que a medida visa assegurar o uso racional de medicamentos. Ela observa que, sem farmacêutico, “o manuseio e a dispensação de medicamentos é feita por profissionais que não têm competência para o exercício da função”. Em seu voto favorável, a relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), observou que a assistência farmacêutica no âmbito do SUS deve ter a mesma importância que as outras ações de saúde, contando com profissionais habilitados. – Da mesma forma que não se considera razoável transferir para outra categoria profissional a responsabilidade do médico de realizar o diagnóstico clínico e prescrever o tratamento adequado, também não é razoável permitir que outro profissional assuma a responsabilidade pela realização das atividades de assistência farmacêutica nas unidades do SUS – disse a relatora. Ana Amélia apresentou substitutivo para que o dispositivo que torna obrigatória a presença de farmacêutico em unidades do Sistema Único de Saúde seja inserido na Lei Orgânica do SUS (Lei 8.080/1990) e não na Lei 5.991/1973, que regulamenta a assistência farmacêutica prestada pela iniciativa privada, como previsto pela autora do projeto. Como o projeto foi aprovado na forma de substitutivo, passará por uma votação em turno suplementar. Se confirmada a aprovação, poderá seguir para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para exame pelo Plenário, já tramita em caráter terminativo. (Informações da Agência Senado)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2012 | 17h03m
#Crise
Vereador reage a declaração de deputado sobre o PTN

Vereador reage a declaração de deputado sobre o PTN

A declaração do deputado estadual Carlos Geilson, publicada no Blog do Velame, causou repercussão na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal. O deputado, que comanda o PTN em Feira de Santana, mandou um duro recado aos vereadores do partido – na Câmara, representado pelos edis Tom, David Neto e Roque Pereira. “Quem não tiver satisfeito que peça pra sair”, disse o deputado  em relação ao imbróglio entre os vereadores do PTN por conta de um suposto apoio do partido a candidatura de prefeito de José Ronaldo, pelo DEM. Os três vereadores fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). O vereador Tom não gostou e revidou. “Eu tenho direito de apoiar quem eu quero; a minha eleição quem me deu foi Deus e o povo”, reagiu, afirmando que não irá trair o prefeito Tarcízio Pimenta. Em sua opinião, os vereadores do PTN devem apoiar a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. “Caso contrário, seremos chamados de traidores. Eu prefiro não sair candidato do que deixar de apoiar o atual prefeito, ao qual sou fiel", pontua. Já David Neto duvidou que Geilson tenha dado a declaração. "Eu não acredito que o presidente regional do partido, deputado estadual Carlos Geilson tenha declarado que quem não estivesse satisfeito com o partido pedisse pra sair. Nós ainda iremos nos reunir com o deputado para saber qual rumo o partido irá tomar nessa eleição", amenizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2012 | 16h47m
#Bahia
Governador diz que greve dos professores é inexplicável

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta terça-feira (5), em entrevista na governadoria (CAB), que a decisão de manter a greve dos professores da rede pública estadual é “inexplicável” e que foi recebida com “tristeza, decepção e indignação”. Ele revelou que a proposta de ganhos escalonados de 3% e 4% saiu de integrantes da APLB/Sindicato e foi incorporada pelo governo e ressaltou que em nenhum momento se falou de que será necessária uma prova, mas sim cursos de qualificação. “Ninguém terá que fazer prova, só terá que estar presente nos cursos”, esclareceu. O fato de uma nova assembleia ter sido marcada para terça-feira da próxima semana (12), um hiato de sete dias, sugere, para o governador, descaso com a situação dos alunos. “Não consigo entender o que passa na cabeça desses educadores e de suas lideranças. Fui sindicalista, da iniciativa privada, e (quando em greve) as nossas assembleias eram permanentes, às vezes duas ou três vezes ao dia. Eles, sindicalistas do serviço público, estão prejudicando os alunos mais carentes da sociedade”, falou o governador, acrescentando que não há direito a salário que seja maior que o direito dos alunos à educação. Sobre as afirmações, dos sindicalistas, de que o governo estaria sendo intransigente, Jaques Wagner lembrou que a cada vez que o governo se movimenta (apresenta uma proposta) “eles não saem do lugar”. “Quero, cada vez mais, valorizar os educadores, mas tenho limites”, observou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2012 | 11h31m
#Eleições 2012
Coronel da PM reafirma candidatura a prefeito de Feira

O coronel da Polícia Militar, Claudio Brandão, que é ligado ao PMDB, voltou a afirmar que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Brandão não concorda com o apoio do partido ao candidato do Democratas, José Ronaldo, e se mostra disposto até a se filiar a outra legenda caso a aliança se concretize. Na condição de militar, Brandão pode escolher um partido até o dia 30 de junho. “Não aceito a ida de Colbert pra Zé Ronaldo, mantenho a amizade, mas me separo politicamente. È uma tristeza grande, porém não posso apoiar quem me prejudicou”, disse ao Blog do Velame. Sobre a candidatura, ele se mostra irredutível. “Sou candidato. Estou em conversa adiantada com alguns partidos, mas não posso falar agora quais são”, ressaltou. Brandão revelou ainda que esteve conversando com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e com o candidato do PT, Zé Neto. “Conversei muito com Tarcízio,que inclusive já me convidou pra ser secretário. Com Zé Neto também tive boas conversas”, contou.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2012 | 11h01m
#Brasília
Comissão especial pode votar parecer sobre Lei Anticorrupção

A comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Anticorrupção (PL 6826/10, do Executivo) se reúne nesta terça-feira (05) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que apresentou substitutivo. A reunião será realizada às 15 horas, no Plenário 3. Inédito no Brasil, o projeto do Executivo visa garantir o ressarcimento do prejuízo causado aos cofres públicos por atos de improbidade. De acordo com Zarattini, dos 34 países integrantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é um dos três que não têm uma lei específica para punir empresas que pratiquem atos contra a administração pública nacional ou estrangeira. A votação do parecer de Zarattini tem sido adiada constantemente por falta de acordo.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2012 | 22h38m
#Eleições 2012
PT de Feira lança pré-candidatura de Zé Neto

PT de Feira lança pré-candidatura de Zé Neto

Durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, marcado para este sábado (9), às 14h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira, o nome do deputado estadual Zé Neto, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, será confirmado para a disputa do Paço Municipal. Os nomes daqueles que irão disputar vagas na Câmara Municipal e os partidos da coligação também serão divulgados. “Este é um momento importante porque além homologar as candidaturas, tornará publica também a nossa tática eleitoral, o universo de partidos que irão marchar juntos com o PT rumo à disputa da prefeitura de Feira”, disse Jaime Cruz, presidente do Diretório Municipal do PT. Segundo comunidado da assessoria do deputado, marcarão presença no evento membros estaduais, federais e municipais de partidos políticos, deputados, secretários, lideranças políticas locais e estaduais.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2012 | 22h35m
#PTN
“Quem não tiver satisfeito que peça pra sair”, diz deputado

 “Quem não tiver satisfeito que peça pra sair”, diz deputado

O imbróglio entre os vereadores do PTN de Feira de Santana e o deputado estadual Carlos Geilson ainda rende no Twitter. Após tomar conhecimento de uma nota publicada, semana passada, no Blog do Velame que afirmava insatisfação por parte dos vereadores Tom, Roque Pereira e David Neto com o rumo que o partido estava tomando ao apoiar a candidatura a prefeito de José Ronaldo (DEM), o deputado tratou de negar através da rede social. “Tudo está no seu lugar. Graças a Deus”, escreveu fazendo alusão a uma música de Benito de Paula. Essa semana, Geilson voltou a tocar no assunto, mas em tom mais claro. “Adianto que nem os vereadores são obrigados apoiar quem não querem, como o partido também não está obrigado a dar legenda”, escreveu. O deputado estadual chegou a dizer que quem não tiver satisfeito que peça pra sair. "A porta do PTN está e estará sempre aberta. Quem desejar sair,pode pedir até amanhã mesmo a desfiliação", avisou.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2012 | 17h03m
#Eleições 2012
PSL apoiará Tarcízio Pimenta em Feira

PSL apoiará Tarcízio Pimenta em Feira

O prefeito Tarcízio Pimenta conseguiu mais um importante apoio rumo às eleições 2012. Segundo informações da assessoria do prefeito, a partir desta segunda-feira (04) passa a integrar o conjunto de partidos aliados ao PDT, o Partido Social Liberal (PSL). O anunciou foi feito pelo próprio presidente estadual da legenda, Antônio Olívio Vasconcelos, o Toninho durante encontro com o prefeito em Salvador. O apoio ao PDT será confirmado, oficialmente, durante a convenção do partido que acontece no próximo domingo, dia 10 de junho. A convenção será na Garage, a partir das 14 horas. O PSL conta, atualmente, com dois deputados estaduais; 01 prefeito; sete vice-prefeitos; além de 71 vereadores eleitos em diferentes cidades.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2012 | 9h28m
#Eleições 2012
Otto quer Fernando Torres candidato a prefeito

Se depender do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, o deputado federal, Fernando Torres entra na disputa eleitoral de Feira de Santana como candidato a prefeito pelo PSD. Otto afirmou, nesta segunda-feira (04), em entrevista ao programa Subaé Notícias, que está estimulando o deputado para que isso aconteça. “Estou estimulando ele, mas essa decisão caberá apenas ao deputado Fernando Torres e isso será resolvido até o fim deste mês” explicou Alencar, que é o presidente estadual do PSD.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2012 | 9h06m
#Greve
Governo propõe reajuste entre 22% e 26% para professores

O governo do Estado da Bahia apresentou, nesta segunda-feira (4), uma proposta de reajuste entre 22% e 26%, em novembro deste ano (2012) e abril de 2013, em forma de progressão na carreira, para os professores da rede pública estadual retornarem às salas de aula. "A proposta está na mesa, cabe ao sindicato (dos professores) dizer se aceita, ou não", disse o governador Jaques Wagner (PT), em entrevista a uma emissora de televisão de Salvador. Anteriormente, o escalonamento, que inclui os 6,5% concedidos no início deste ano, seria em 2013 e 2014. A greve dos professores da rede estadual já dura 56 dias. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2012 | 18h06m
#Feira de Santana
Prefeito vai anunciar festejos juninos nesta quarta

 Prefeito vai anunciar festejos juninos nesta quarta

Os festejos juninos de Feira de Santana vão ser lançados nesta quarta-feira (6), às 7h30, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em um café da manhã. A informação foi divulgada pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) no início da tarde deste domingo (03), em entrevista ao Programa Silvéria Silva, na Rádio Subaé AM. Em razão da seca que tem afetado o homem do campo, o Governo Municipal reduziu as despesas com os festejos em 70%, mas vai manter a tradição. Nos dias 22 e 23 de junho as comemorações vão acontecer em Maria Quitéria e, no dia 24, em Tiquaruçu. Já os festejos do São Pedro serão realizados nos dias 28 e 29 em Humildes, no dia 30 em Jaíba e no dia 1º de julho em Bonfim de Feira. Segundo Pimenta, o Governo vai trazer bandas locais e regionais. “Não seria justo disponibilizar uma grande quantidade de recursos com a situação que o homem do campo enfrenta. Seria um dia de festa, mas decidimos fazer dois. A tradição não vai ser quebrada”, assegurou. Durante a entrevista o prefeito também falou sobre a criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Ele disse que houve a necessidade em razão de convênios que serão firmados com o Ministério de Ciências e Tecnologia. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.6.2012 | 21h22m
#Mobilidade urbana
Especialistas defendem uso de bicicletas como meio de transporte em Feira

Especialistas defendem uso de bicicletas  como meio de transporte em Feira

Discutir a cidade a Mobilidade Urbana, através de novas ideias e conceitos, foi a proposta do II Seminário Estatuto das Cidades, promovido pelo mandato do vereador Angelo Almeida (PT). O evento aconteceu na noite sexta-feira (01), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas e reuniu cerca de 300 pessoas. O arquiteto e urbanista, Nelson Yamaga, apresentou um breve estudo sobre a cidade, e sugeriu caminhos para que Feira de Santana ordene o seu desenvolvimento de forma sustentável. O mais importante deles é o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que deve estar alinhado ao Estatuto das Cidades. “O Estatuto das Cidades prevê 30 instrumentos de desenvolvimento urbano, e o PDDU deve contempla-los”, disse. Nelson Yamaga apresentou ainda dados sobre o crescimento da frota veicular de Feira de Santana nos últimos dez anos. De acordo com ele, o número de carros dobrou no período, já o de motocicletas aumentou em cerca de cinco vezes. “Nós, cidadãos, temos que ser proativos. Situações como essa devem ser debatidas e resolvidas através da cobrança e iniciativa popular. Se a cidade cresceu a esse ponto, ela precisa estar preparada para evitarmos uma situação de caos. O uso de bicicletas e transportes de massa eficientes devem ser analisados”, defendeu. A jornalista Natália Garcia, - que também ministrou palestra durante o evento – disseminou entre os presentes um conceito pouco usual de cidade, onde ela é, prioritariamente, pensada para pessoas. Natália é idealizadora de um projeto com o mesmo conceito e viaja o mundo na companhia de sua bicicleta, em busca de boas ideias. De acordo com ela, para se começar a pensar em mobilidade urbana, deve se considerar a restrição do número de carros e, em contrapartida, apresentou a bicicleta como um meio de transporte benéfico para a cidade. “De acordo com um estudo, a cada quilometro percorrido de bicicleta o município ganha R$ 0,70; enquanto de carro, a cidade perde R$ 0,30”, alertou. Os índices considerados vão desde os custos com estruturação de tráfego, até saúde púbica. A jornalista apresentou sete ideias, que, de acordo com ela, torna possível que as cidades sejam feitas para pessoas. A sinalização é uma delas. “Feira de Santana é semelhante a cidade de São Paulo em relação à sinalização, já que ela é voltada apenas para quem está dentro dos carros. Essas placas precisam dialogar com todos, independente de estarem andando, usando transporte público ou bicicleta. Ao mesmo tempo que incentiva, a iniciativa proporciona mais segurança e agilidade para aquelas pessoas que não optam pelo carro”. E alertou: “Mobilidade de veículos é diferente de mobilidade de pessoas. Precisamos pensar na mobilidade das pessoas, em primeiro lugar”. O deputado estadual, Zé Neto (PT) e o federal, Josias Gomes (PT), participaram do evento. 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.6.2012 | 9h50m
#Humor
 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.6.2012 | 11h50m
#Feira de Santana
Celso Pereira assume Secretaria de Ciência e Tecnologia

As ações da Administração Municipal na área de inovação, ciência e tecnologia serão, a partir de agora, coordenadas, supervisionadas e executadas pela Secretaria Municipal Extraordinária de Ciência, Tecnologia e Informações. O decreto instituindo a criação do órgão foi publicado nesta sexta-feira (01) em jornal de circulação local. A Secretaria será comandada pelo advogado Celso Pereira, que deixa a Secretaria Municipal de Governo e assume a nova pasta. Segundo ele, a administração pública municipal ganha um instrumento legal para organização e centralização de todas as ações desenvolvidas no setor. “Um Governo que tem o perfil e empenho voltados para Ciência e Tecnologia, não apenas para informática, mas para toda modernização da máquina pública, precisava de um organismo para centralização de todas as realizações nestas áreas, uma vez que as ações estavam sendo realizadas por órgãos distintos”, destaca. Caberá à Secretaria de Ciência formular e coordenar a implantação de uma política de promoção ao desenvolvimento científico em suas variadas formas. “O propósito do Governo é abranger todas as áreas da administração, desde a Educação até os serviços e equipamentos já existentes”, ressalta Celso Pereira.

 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial