Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2012 | 9h44m
#Eleições 2012/Cruz das Almas
Ex-prefeito lança candidatura com apoio de 12 partidos

O ex-prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean, lança oficialmente nesta sexta-feira (15), durante convenção do PMDB sua candidatura a prefeito. Jean, que já governou a cidade por duas vezes terá como vice o empresário Ednaldo Ribeiro (PTC) e o apoio de doze partidos: PTN, PR, PMDB, DEM, PSDB, PTC, PRP, PRTB, PT do B, PSC, PPS e PSDC. A festa que acontece no clube Cruz das Almas contará com a presença do ex-ministro Geddel Viera Lima (PMDB), dos deputados federais Lucio Vieira Lima e ACM Neto, além dos vereadores e candidatos de todos os partidos que apoiam a candidatura. . 

 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2012 | 8h47m
#Eleições 2012
PTN de Feira declara apoio a candidato do DEM

 PTN de Feira declara apoio a candidato do DEM

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Feira de Santana apoia à candidatura de José Ronaldo de Carvalho (DEM) à prefeitura municipal. A afirmação foi feita pelo vice-presidente estadual do partido e presidente da Executiva local, deputado Carlos Geilson, em ato público, na noite desta segunda-feira (11), no Feira Palace Hotel. “Entre todos os candidatos, o PTN optou por aquele que entende ser o mais preparado, que Feira de Santana já experimentou e aprovou”, frisou Carlos Geilson. E acrescentou que o partido na cidade está unido, “não por imposição, mas porque os vereadores da legenda sabem que o município está acima das questões pessoais”. Declaração esta reforçada pelo vereador Roque Pereira. “Sempre existiu diálogo no partido. Quando Geilson afirmou que o PTN marcharia com Zé Ronaldo teve o meu aval e para mim é uma honra”, disse, o vereador que domingo junto com os colegas de partido Tom e David Neto também estavam no lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). José Ronaldo afirmou que este foi um dia histórico por ter recebido apoio do PTN e do PMDB, partido comandado na cidade pelo ex-deputado federal e seu adversário político em eleições passadas, Colbert Martins. O ex-prefeito também ressaltou a amizade e respeito mutuo entre ele e Carlos Geilson. “Geilson tem hoje o meu reconhecimento e terá amanhã a minha gratidão” pontuou. Dentre os demais presentes no ato público estavam os vereadores Justiniano França (DEM) e Luiz Augusto de Jesus (DEM); o vice-prefeito, Paulo Aquino (DEM); o ex-deputado estadual Humberto Cedraz; o presidente municipal do PTB, Pastor Elias dos Santos.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2012 | 15h47m
#Câmara de Feira
Vereador diz estar sofrendo ameaças

Autor de denúncias sobre possível uso de área pública por parte da associação que comanda o comércio no Feiraguai, o vereador Marialvo Barreto (PT) disse que está sofrendo ameaça de agressão por parte de dois indivíduos supostamente vinculados à entidade. Em discurso na Câmara, o petista revelou que tem os nomes dessas pessoas e que já os registrou em agenda. "Não tenho medo de ameaças e sei quem são os que estão fazendo as ameaças. Minha família já está ciente desses nomes", afirmou. Ele disse que vai estar no Feiraguai para fazer compras nesta terça-feira (12). "Se arranharem meu carro ou fizerem algo contra mim, sei de onde partiu".  De acordo com o vereador, estão sendo "privatizados"  espaços públicos localizados na Praça Presidente Médici, que abriga o Feiraguai.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2012 | 11h07m
#Eleições 2012
Colbert confirma Luciano Ribeiro como vice de Ronaldo

Colbert confirma Luciano Ribeiro como vice de Ronaldo
Foto: Acorda Cidade

Em encontro realizado no Feira Palace Hotel, em Feira de Santana, o ex-deputado Colbert Martins, confirmou a aliança entre PMDB e Democratas e anunciou o nome de Luciano Ribeiro como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Ronaldo. Em seu discurso, o peemedebista tentou amenizar a diferença histórica entre os grupos dando exemplo de Otto Alencar, ex-calista, mas que atualmente é vice-governador de Jaques Wagner, do PT. “Ronaldo é conciliador e o apoio do PMDB ao DEM, deve-se, especificamente, ao fato dele ser o candidato. As críticas sempre foram relacionadas a questões administrativas e políticas, não pessoais”, justificou.  O evento contou com as presenças do presidente estadual do PMDB e deputado federal, Lúcio Vieira Lima, o atual vice-prefeito Paulo Aquino (DEM) e lideranças políticas da cidade. 

 

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2012 | 9h20m
#Brasília
Comissão discutirá unificação das polícias Civil e Militar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública sobre a unificação das polícias Civil e Militar. O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele. “A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou. Foram convidados: representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa; o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais; o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr e o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares, Nazareno Marcineiro. A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2012 | 23h34m
#Eleições 2012
Nos braços do povo

Nos braços do povo

 O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) é carregado pelo povo durante evento que o lançou candidato à reeleição. Foto: Reginaldo Pereira

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2012 | 19h09m
#Eleições 2012
Em evento cheio de críticas veladas a Ronaldo, Tarcízio é oficializado candidato a prefeito

Em evento cheio de críticas veladas a Ronaldo, Tarcízio é oficializado candidato a prefeito

O PDT de Feira de Santana deu o pontapé inicial para as eleições de Feira de Santana e oficializou, neste domingo (10), o nome de Tarcízio Pimenta como candidato do partido à reeleição. A festa realizada na casa de shows, Garage, reuniu cerca de 3 mil pessoas dentre correligionários e autoridades. Marcado por discursos fortes, o evento começou em clima de euforia com Tarcízio entrando no espaço carregado pelo povo. O primeiro a falar foi o secretário de saúde e vereador licenciado, Getulio Barbosa.  “Boicotar Tarcízio é boicotar o povo de Feira. Quero deixar claro, para que não reste dúvida, estou com Tarcízio agora e no futuro. Se ele está aqui não foi por indicação, mas sim por imposição do povo de Feira”, ressaltou. A primeira-dama e deputada estadual, Graça Pimenta (PR), fez criticas a administração anterior. “Antes faltava até material de limpeza nos postos de saúde. Com Tarcizio isso mudou. Ele merece continuar”, revelou. Presença inesperada no evento, o deputado federal Fernando Torres (PSD), afirmou que ainda não decidiu se será candidato a prefeito, mas fez elogios a Tarcízio e soltou algumas indiretas. “Tarcízio é do povo. Tem gente que acha que Feira tem dono, mas Feira não tem dono. Eles acham que devem mandar em meu mandato, mas o tempo da ditadura acabou. A campanha começa agora e os melhores cabos eleitorais de Feira estão aqui. Não é de forma ameaçadora que se faz política. Eu nunca tive medo de ninguém”, avisou.  No discurso mais esperado do dia, o prefeito Tarcízio Pimenta desabafou. “Só governei de fato até agora 1 ano e três meses. Os outros anos foram cumprindo acordos. Eu não trai, não recuei nada do que foi acertado. Não fiz nada pra afrontar ninguém”, disse se referindo ao ex-prefeito José Ronaldo, que era seu aliado na eleição passada. Para Tarcízio, Feira não pode ter o isolamento político que querem fazer. “Se pudessem nem partido dariam para os candidatos. Perseguição é o que eles fazem. Quem pode nessa hora representar a esperança do povo de Feira somos nós, vamos libertar Feira de uma vez por todas daqueles que se acham donos da nossa cidade”, conclamou.  Estiveram presentes no evento os deputados José de Arimatéria (PRB), Marcelo Nilo (PDT) e Marcio Marinho (PRB), o ex-ministro do Trabalho, Carlos Luppi, vereadores Ronny (PSDB), Tom (PTN), Roque Pereira (PTN), David Neto (PTN), Mauricio Carvalho (PR), Zé Curuca (PSDB), Cintia Machado (PSC), Gerusa Sampaio (PSD), Eremita Mota (PDT) e Ribeiro (PDT), além de diversos secretários municipais.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2012 | 10h33m
#Eleições 2012
Tarcízio Pimenta participa de convenção do PDT em Salvador

Tarcízio Pimenta participa de convenção do PDT em Salvador

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) participa da convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Salvador, na manhã deste domingo (10). Também estão presentes na sede do PDT, o presidente nacional da legenda e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo, entre outras lideranças da sigla. Na ocasião, o PDT aprecia a deliberação sobre candidatura própria ou coligação para a eleição majoritária; a escolha do candidato a prefeito e vice-prefeito; delibera sobre a coligação para eleição proporcional com outros partidos e escolha dos candidatos a vereador. Ainda neste domingo, o diretório municipal do PDT de Feira de Santana realiza a convenção da legenda, no Espaço Garage em Feira de Santana, às 14h, onde será homologado o nome de Tarcízio Pimenta candidato a reeleição. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.6.2012 | 21h48m
#Eleições 2012
Colbert anunciará união com Ronaldo

Nesta segunda-feira (11) o ex-deputado Colbert Martins anunciará a sua tão esperada, mas previsível decisão de apoiar o seu ex-adversário, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), nas eleições de outubro. O evento acontecerá no Feira Palace Hotel e deverá servir também para que o peemedebista anuncie o nome indicado para compor a chapa como vice-prefeito de Ronaldo. Após muitas especulações, o nome dado como certo é o do professor Luciano Ribeiro, militante histórico do partido. Mas, como nem tudo são flores, o evento que formalizará a união Ronaldo-Colbert, também servirá para acabar com as esperanças de alguns interessados em compor a chapa do Democratas. O vereador Roberto Tourinho (PV), por exemplo, ainda alimentava esperança de ser o escolhido. O deputado federal Fernando Torres (PSD), também chegou a negociar, mas foi descartado por José Ronaldo que, além da vaga de vice teria oferecido duas secretarias e ajuda na eleição de 2014 pelo apoio de Colbert Martins.

 

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2012 | 16h09m
#Foguetinho
Bateu e não levou

A “guerra” entre deputados feirenses na Assembleia Legislativa da Bahia está cada dia mais polêmica. Essa semana, o deputado Carlos Geilson atribuiu o impasse na greve dos professores da rede estadual à “incompetência” do líder do governo, Zé Neto (PT), que, segundo ele “não tem condições gerenciar uma crise e quer dirigir uma cidade de 600 mil habitantes”. A declaração deixou o petista irado, mas como ele não estava presente na sessão e só soube depois, da “pancada” dada pelo conterrâneo, acabou ficando sem direito a contra-ataque. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2012 | 15h58m
#Feira de Santana
Prefeito destaca investimentos no Hospital da Mulher

 Prefeito destaca investimentos no Hospital da Mulher

Os investimentos na melhoria da qualidade do atendimento oferecido no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foram destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta sexta-feira (8), durante entrevista ao programa Acorda Cidade, veiculado na Rádio Sociedade de Feira e ancorado pelo radialista Dilton Coutinho. O equipamento, como ressaltou o gestor municipal, é o primeiro hospital público da Bahia a dispor de enfermarias climatizadas, proporcionando conforto às pacientes. Foram adquiridos 59 aparelhos de ar condicionado, além de 120 berços em acrílico e televisores. “O Hospital da Mulher passou por reformas. O equipamento foi melhorado e presta atendimento a gestantes de Feira de Santana e diversos municípios”, pontuou. O prefeito informou sobre a entrega da nova UTI Neonatal da unidade, que “vai ampliar a assistência aos prematuros de risco”. Na oportunidade ele citou o programa de cirurgias de gigantomastia oferecido na unidade em parceria com a Sociedade de Cirurgia Plástica. As cirurgias, como destacou o prefeito Tarcízio Pimenta, são realizadas pelo renomado cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Vélez e já beneficiaram várias mulheres.  Durante a entrevista foram abordados, ainda, temas como licitações para contratação de serviços profissionais para a Fundação Hospitalar de Feira de Santana e a tramitação de um processo onde o Ministério da Saúde aplicou multa no valor de R$ 905.531,18 ao Município por falta de prestação de contas de um convênio celebrado na gestão passada com a Fundação Hospital de Feira de Santana. “Infelizmente não foi prestado contas e já foi expedida guia para recolhimento. Vamos encaminhar à Câmara de Vereadores a cópia deste convênio celebrado para que a sociedade tome conhecimento”, informou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2012 | 11h57m
#Brasília
Projeto autoriza criação de tributo para compensar desequilíbrios de concorrência

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 121/11, do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que estabelece regras tributárias para prevenir desequilíbrios de concorrência. Entre outras medidas, o texto autoriza a criação de contribuição de intervenção no domínio econômico (Cide) sobre bens e serviços ou sobre a lucratividade obtida com sua produção, comercialização ou prestação. Segundo o deputado, o objetivo do projeto é combater dois tipos de problemas que afetam a concorrência: a dominância do mercado por uma determinada empresa ou por um pequeno grupo de empresas e a distorção que a própria legislação tributária provoca no mercado de bens e serviços. Antes de ir ao Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2012 | 17h04m
#Feira de Santana
Católicos celebram Corpus Christi

Milhares de fiéis da Igreja Católica celebraram a presença de Cristo na Eucaristia durante missa campal e procissão realizada nesta quinta-feira (7), pela Arquidiocese de Feira de Santana. As manifestações religiosas marcam as comemorações do dia de Corpus Christi. Concentrados na praça Padre Ovídio, os católicos prestigiaram a missa celebrada pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian e padres de diversas paróquias do município. Dom Itamar Vian destacou a importância e o significado da Eucaristia, enfatizando que o ato também representa solidariedade. "Eucaristia é vida. Por isso Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ao mesmo tempo, ela é sinônimo de solidariedade, um sentimento que precisamos demonstrar cada vez mais. O católico deve comungar pensando no próximo, olhando as necessidades do seu irmão, para que possamos atenuar os efeitos das desigualdades sociais", ressaltou. Após a celebração, os fiéis seguiram em procissão pela avenida Senhor dos Passos e rua Conselheiro Franco, que foram enfeitadas com tapetes coloridos, confeccionados com diferentes utensílios e produtos, como pó de café e pó de serra. O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) participou da celebração da missa e procissão, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles e do superintendente de Trânsito Denílson Santiago.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2012 | 13h48m
#Feira de Santana
Prefeitura lança São João solidário

Prefeitura lança São João solidário

 O lançamento do São João e São Pedro de Feira de Santana aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A proposta deste ano é arrecadar um quilo de alimento não perecível durante os festejos e doar os alimentos aos agricultores. As comemorações vão ocorrer no dia 22 e 23 em Maria Quitéria e no dia 24 em Tiquaruçu. Já os festejos do São Pedro vão acontecer nos dias 28 e 29 em Humildes, no dia 30 em Jaíba e no dia 1º em Bonfim de Feira. O mote da campanha é “Forró animado é como todo mundo lado a lado” e baseia-se na solidariedade. Por enquanto foram anunciados os artistas João Almeida e Timbaúba para tocar em Maria Quitéria; Capim Molhado e Cheiro Perfumado em Humildes; Karrascos do Forró em Jaíba; e Carlos Pitta em Bonfim de Feira. Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, as comemorações serão animadas por cerca de 60 atrações. “Vamos divulgar mais atrações na próxima semana, mas este será o São João solidário. A estiagem prolongada na zona rural e o sofrimento do homem do campo passam pela sensibilidade da Prefeitura. As quadrilhas juninas também irão se apresentar”, disse o secretário de Cultura. Ao pronunciar-se, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) destacou que o Governo teve o cuidado de realizar os eventos entre os dias 22 de junho e 1º de julho para atender os vendedores. “Todos já sabem o motivo da não contratação de grandes atrações. Tivemos um período de chuva, mas isso não é o suficiente. Espero que possamos obter sucesso”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2012 | 11h31m
#Assembleia Legislativa
Geilson cobra agilidade nos projetos de combate a seca

Geilson cobra agilidade nos projetos de combate a seca

O Ministério da Integração Nacional liberou, nesta semana, R$ 15.789.724 milhões para obras de combate aos efeitos da seca na Bahia. Deste valor, R$ 3,9 milhões foram antecipados em função da urgência na execução das ações e o repasse do restante das parcelas depende de apresentação e aprovação de um plano de trabalho do estado junto aos municípios. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) chama a atenção para a necessidade de agilizar a apresentação desses projetos. “Milhares de sertanejos estão sofrendo as consequências da seca no estado, que é a pior dos últimos 47 anos, e a amenização deste sofrimento agora depende disso, já que existe a verba. Vamos acompanhar a atuação do governo do estado nessa questão e não vamos permitir que o restante do benefício não chegue por não ser feito o mínimo que se pode fazer, que é a apresentar, o quanto antes, um plano de trabalho”, frisa. Segundo o Ministério da Integração, 217 municípios baianos estão com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Com o plano de trabalho aprovado, as obras e serviços tem o prazo de um ano para ser executados, contando a partir do pagamento da primeira parcela dos recursos, e de 30 dias para apresentar prestação de contas final a partir do término da vigência.

 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial