Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.11.2013 | 8h53m
#Mais Médicos
Comissão não vê erro em prescrição e médico retornará ao trabalho

Uma comissão formada por representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde de Feira de Santana, da Coordenação Estadual do Programa Mais Médico e o tutor do médico cubano Isoel Gomez Molina, que atua na UBS do Viveiros, o ouviu na tarde desta quinta-feira, 21, sobre o caso da prescrição do medicamento Dipirona e concluiu que não houve erro no procedimento adotado. Ele vai retornar às atividades na próxima segunda-feira, 25 – foi afastado até que os fatos fossem devidamente apurados. Para o coordenador estadual do Programa Mais Médicos, Washington Abreu, a dosagem indicada pelo médico está correta. As 40 gotas indicadas não eram para ser ministradas em dose única, mas divididas em quatro vezes, a cada seis horas, como consta na receita, desde que a criança sentisse dor ou apresentasse um quadro febril, e explicou detalhadamente à mãe da criança que seriam dez gotas, apenas, por vez. Gilmara dos Santos afirmou em entrevistas que Isoel Gomez a orientou sobre fracionamento. Washington Abreu explica que o médico prescreveu a dose diária, como é comum onde trabalhou, e não fracionada, comum no Brasil. “O ouvimos e ele confirmou que a dose deveria ser fracionada em quatro vezes. Não estou vendo problema na prescrição fracionada porque o raciocino clínico foi correto”. O coordenador afirmou também que a equipe não julgou a conduta do médico, mas esteve na cidade para ouvi-lo. Disse que os médicos do programa no estado passarão por reforço no treinamento na prescrição dos medicamentos da atenção básica. “O método deve ser ajustado”. Comentou que foi correta a decisão da Secretaria de Saúde em afastar o médico até que a situação fosse esclarecida. “Foi uma maneira de preservá-lo e o programa, também”. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que a as declarações da mãe da criança bem como as avaliações feitas durante a reunião pesaram na decisão de manter Isoel Gomez no quadro do programa. “Tudo foi devidamente esclarecido”. Outro ponto foi o abaixo-assinados de 12 folhas e dezenas de assinaturas enviado pelos moradores do Viveiros, pedindo que o médico continuasse no conjunto. (Secom)
 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.11.2013 | 20h42m
#Feira de Santana
Profissionais do Mais Médicos passarão por novos treinamentos

A Secretaria Municipal de Saúde afastou o médico cubano, que atua na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Viveiros, das suas atividades. Ele foi denunciado esta semana, pelo vereador José Carneiro por prescrever dose alta de medicamento a uma criança. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, informa que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde já estão cientes do ocorrido. O caso será apurado. “Iremos adotar as medidas legais”, diz. Feira de Santana recebeu doze profissionais do programa Mais Médicos. Eles passaram por treinamento. No entanto, por conta do ocorrido, Denise Mascarenhas afirma que serão retomados os treinamentos no próximo final de semana com a Assistência Farmacêutica. O paciente não chegou a tomar a dosagem da medicação prescrita. (Secom)
 
 

Enviado por - 21.11.2013 | 20h29m
#Feira de Santana
Depois de vencer o PED, grupo planeja próximos passos

Na noite da próxima segunda-feira (25), o campo político responsável pela eleição de Aécio Moreira à presidência do Partido dos Trabalhadores e pela chapa majoritária ao Diretório Municipal, estará reunido para avaliação do PED (Processo de Eleições Diretas), em Feira de Santana. Além de avaliar o resultado eleitoral do partido, o grupo deve aproveitar para planejar os próximos passos, entre eles, o posicionamento com relação ao apoio que deve ser declarado à candidatura do Chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao governo do Estado. "Vamos dialogar na perspectiva de levarmos para o Encontro do Diretório Estadual do PT, o nome do Chefe Casa Civil, Rui Costa, como nosso representante para a sucessão do Governador Jaques Wagner", adiantou o membro do diretório estadual, Angelo Almeida.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.11.2013 | 6h14m
#Foguetinho
Cada vez pior

Alguns vereadores de Feira de Santana se "destacaram" pelos discursos pouco inteligíveis ao longo dos últimos anos. Mas nessa legislatura – que, para muitos, não tinha como piorar – surpreendentemente surgiu o vereador Edvaldo Lima (PP).  O edil, que é um fervoroso evangélico, já usou a tribuna da Câmara para reclamar de tudo e de todos.  Resmunga de novela , defende pastor acusado de roubo de carro, critica imprensa,  ataca homossexuais, tudo isso aos berros e com incontáveis ofensas à língua portuguesa. Um verdadeiro acinte ao bom senso, se é que ainda é possível exigir bom senso à Câmara. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2013 | 6h13m
#Foguetinho
Suposto candidato

Todos já apostavam que o ex-deputado federal Sérgio Carneiro (PT) era “carta fora do baralho”, mas ele tem ensaiado uma volta para o jogo. Após ter anunciado que não se candidataria na eleição de 2014 para apoiar o empresário Zé Chico na candidatura a deputado federal, o petista tem ensejado outro discurso em algumas entrevistas. Sérgio tem admitido a possibilidade de uma candidatura, mas não deixa claro se tentaria retornar à Câmara Federal ou buscaria uma vaga na Assembleia Legislativa.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2013 | 6h01m
#Foguetinho
Rei sem coroa

O Processo de Eleição Direta (PED) do PT não será esquecido por tão cedo pelo deputado estadual Zé Neto. Além de ter sofrido uma derrota acachapante, o deputado, que é o líder do governo na Assembleia Legislativa, passou por situações constrangedoras. Ao chegar para votar em seus candidatos, o petista foi vaiado pelos próprios colegas de militância.  Gritos como “inimigo do funcionário público” e “puxa saco do poder” podiam ser ouvidos entre as vaias. Para quem acredita no ditado  “quem foi rei, nunca perde a majestade”, está aí a atual situação de Zé Neto no PT - partido no qual ele reinou durante anos - para provar o contrário.
 
 

Enviado por Da redação - 16.11.2013 | 6h08m
#Charge
 
 

Enviado por Da redação - 15.11.2013 | 0h03m
#Brasília
CCJ aprova criação do Prêmio Dignidade no Trabalho

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a criação do Prêmio Dignidade no Trabalho, a ser oferecido anualmente a pessoas ou empresas que tenham promovido alguma ação em defesa do chamado trabalho decente. O texto aprovado é o Projeto de Resolução 132/12, que foi elaborado pela Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e de Valorização do Trabalho. O relator na CCJ, deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), apresentou voto pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa e recomendou a aprovação da matéria. O conceito de trabalho decente é definido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o “adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”. Segundo a proposta, serão no máximo cinco prêmios anuais. Será concedida apenas uma menção honrosa aos premiados e não haverá oferta de dinheiro. A entrega será feita em sessão solene da Câmara no mês de maio, em homenagem ao Dia do Trabalho (1º de maio). A escolha dos premiados ficará a cargo dos deputados e será feita por um conselho específico, que contará com a participação de um representante de cada partido com vaga na Câmara. Não poderão ser indicados parlamentares e empresas com relações comerciais com a Câmara. O projeto já foi aprovado pela Mesa Diretora e agora segue para a análise do Plenário.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.11.2013 | 11h51m
#Feira de Santana
Fundação Hospitalar acolhe moradora de rua

Em contato com o Blog do Velame, a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, informou que o caso da “Moradora de rua sem direito a dar à luz”, já está sendo resolvido. Segundo Gilbert, ao tomar conhecimento da matéria do Blog, ela encaminhou uma equipe para buscar a paciente na Casa de Abrigo. “Uma médica já fez avaliação, mas solicitou exames que estão sendo feitos para que depois ela passe por uma nova avaliação de internamento”, explicou.  Gilbert informou ainda que a gestante, por se encontrar em situação de vunerabilidade, está sendo acompanhada pela equipe do serviço social. 
  
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.11.2013 | 18h13m
#Feira de Santana
Moradora de rua sem direito a dar à luz

Quatro dias. Esse é o tempo que uma jovem grávida está em busca de vaga em hospitais de Feira de Santana para dar à luz. A denúncia é do Pastor Antônio Ribeiro Magalhães Filho, que coordena o abrigo “Casa de Passagem”, que fica no bairro do Caseb. Segundo ele, a jovem de prenome Andreia, gravida de 9 meses e 20 dias, é uma moradora de rua acolhida pelo projeto e encontra-se em situação de bastante vulnerabilidade. “Já fomos no Hospital da Mulher e Mater Dei diversas vezes e não encontramos vaga para ela”, contou ao Blog do Velame.  Segundo ele, caso a gestante não seja logo atendida ela e o bebê correm risco de vida. “Queremos uma providencia urgente”, pediu. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 13.11.2013 | 10h19m
#Brasília
Senador defende aprovação de PEC que reduz maioridade penal para 13 anos

O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu em Plenário, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, de sua autoria, que reduz para treze anos a maioridade penal no caso de crimes hediondos. A matéria está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e o voto do relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e pela sua rejeição. Na sessão de terça-feira (12), os membros da pediram vista coletiva do projeto, que tramita em conjunto com outras cinco proposta sobre o mesmo tema. Em Plenário, Magno Malta informou que deverá propor a Ricardo Ferraço, na tentativa de viabilizar a aprovação de sua PEC, uma alteração para incluir a previsão de criação de centros de treinamento esportivo nos quais os jovens infratores com idade a partir de 13 anos possam ser internados para praticar esportes de alto rendimento simultaneamente ao cumprimento de suas penas criminais. Magno Malta manifestou sua indignação pelo fato de a sociedade, sobretudo a população de baixa renda que enfrenta diretamente o problema da violência praticada por menores, não ter sido ouvida para opinar sobre a necessidade de redução ou não da maioridade penal. — Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim, conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] tem que continuar matando — disse.
 
 

Enviado por Da redação - 12.11.2013 | 19h21m
#Minha Casa, Minha Vida
Secretário aciona Ministério Público Federal

 
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo, protocolou nesta terça-feira, 12, um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é apurar as denúncias sobre fraude no programa Minha Casa, Minha Vida, publicadas em matéria do jornal Folha do Estado. Segundo o jornal, um radialista em conversa com suposto candidato a uma casa do Programa diz que pode viabilizar a aquisição junto a Secretaria responsável pela seleção de beneficiários do Minha Casa Minha Vida mediante pagamento de R$ 3 mil. O documento entregue visa incitar o MPF a ouvir os envolvidos no caso e instaurar um inquérito, através da Polícia Federal. Se for detectada a participação de algum funcionário da Secretaria, o Governo Municipal tomará as providências administrativas cabíveis. “Desejamos a mais absoluta apuração dos fatos. Em um programa como esse, que beneficia muitas famílias carentes em Feira de Santana, não pode pairar dúvidas sobre a seriedade”, ressaltou Sandro Ricardo. Uma sindicância administrativa também será formada para apurar as informações. A portaria com os nomes dos membros que compõem a comissão de investigação será publicada em jornal de circulação local nesta quarta-feira, 13.

Assista ao vídeo que comprova a denúncia. 
 
 

Enviado por Da redação - 12.11.2013 | 5h00m
#Picaretagem
"Minha Casa, Minha Minha Vida" sob suspeita

A lisura do programa "Minha Casa, Minha Vida" está abalada. Uma matéria especial prova que com uma boa grana é possível furar a fila de espera pelo imóvel.  O intermediário cobra em média R$ 3 mil, mas que podem ser divididos em até dois pagamentos. Durante três meses, três repórteres do jornal Folha do Estado trabalharam meticulosamente para comprovar a denúncia apresentada por um candidato a concretizar o sonho da casa própria e que foi preterido porque não tinha os R$ 3 mil. A matéria completa pode ser lida na edição impressa dessa terça-feira (12) da Folha do Estado.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 11.11.2013 | 22h38m
#Câmara de Feira
Vereador quer auxílio paletó, carro, gasolina, 13º salário e anulação do concurso

O vereador David Neto (PTN), em discurso na sessão desta segunda-feira (11), protestou contra a Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo ele, o presidente Justiniano França (DEM) alega que o Legislativo não tem dinheiro em caixa, mas, apesar disso, vai realizar concurso público, em detrimento do atendimento das necessidades dos vereadores. David Neto disse que os edis estão sem estrutura para desenvolver suas atividades. Ele reivindicou para os vereadores auxílio paletó, carro, gasolina e 13º salário. Solicitou ainda aumento de salário para os assessores. O vereador também lembrou que a Câmara Municipal aprovou no mês de março um projeto de lei que viabiliza 63 novas vagas de trabalho para cargos de provimento temporário, sendo 21 vagas para assessor de imprensa, 21 para assessor especial e 21 vagas para o cargo já existente de assistente de gabinete. Ele reclamou que até o momento ninguém foi nomeado. David relatou ainda que o projeto de ampliação do número de vereadores de 21 para 23 foi rejeitado sob alegação de que geraria mais despesas para o Legislativo. O vereador também questionou a licitação para a contratação de instituição para organização e coordenação de processo de concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana, que foi vencida pela empresa Instituto Nacional de Educação e Tecnologia Ltda – ME (INET). “Não sei como foi feita essa licitação, não acompanhei. Nós temos aqui a UEFS e também porque não trouxe a Cespe para fazer o concurso desta Casa?”, indagou. David Neto prometeu ir ao Ministério Público para pedir a anulação do concurso público da Câmara. O presidente do Legislativo feirense não se encontrava no plenário durante o pronunciamento do vereador David Neto.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2013 | 15h47m
#Política
Petista tenta renegar pífio desempenho no PED

Petista tenta renegar pífio desempenho no PED
O deputado Zé Neto definitivamente caiu em desgraça no PT de Feira de Santana.  Após ver Aécio Moreira, o candidato apoiado por seus desafetos Angelo Almeida, Marialvo Barreto, Pablo Roberto, Alberto Nery, Albertino Carneiro e Ivanide Santa Barbara vencer o PED feirense com 61% dos votos validos, o líder do governo “tirou o corpo fora”. Neto se apressou em dar declarações afirmando que não se envolveu no PED e que não apoiou candidatos.  Porém, os três candidatos que concorreram à presidência municipal do PT feirense contra Aécio são pessoas com cargos de confiança no governo estadual indicados pelo deputado. Rocha, Gilson Bomfim e Irineu Romão foram incitados por Zé Neto a disputar o PED com a intenção de forçar, ao menos, um segundo turno.  Estratégia fracassada, com louvor, assim como a tentativa de fingir imparcialidade no processo eleitoral petista. Para piorar, Zé Neto, conforme matéria de seu site oficial, apoiou para presidência nacional do PT, o candidato Paulo Teixeira, que só teve 89 votos nas urnas de Feira de Santana.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial