Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.5.2014 | 5h32m
#Câmara de Feira
Vereador alerta sobre shopping “fantasma” na cidade

Os anúncios da implantação de um novo shopping na cidade de Feira de Santana foram alvo do discurso do vereador Welligton Andrade (PTN), na manhã desta segunda-feira (5), na tribuna da Casa Legislativa. O edil disse que a população feirense está sendo enganada por empresários que anunciam o empreendimento. Segundo Welligton, vários empresários estão anunciando a vinda de shoppings para determinados locais na cidade, com o objetivo de obterem lucros. O vereador explicou que, por conta dos anúncios, algumas áreas e imóveis estão sendo valorizados. “Vemos uma supervalorização. E ai, de imediato, você vê condomínios sendo vendidos e corretoras desenvolvendo mais e mais condomínios. Passa-se um tempo e nenhum shopping vem, porque os shoppings eram “fantasmas”, alertou. De acordo com ele, primeiro foi anunciado que a construção do novo shopping de Feira de Santana seria na avenida Artêmia Pires Freitas, no bairro Sim e, depois, no bairro Papagaio, onde, segundo o edil, já estão construindo novos condomínios.  “O feirense não aguenta mais ser enganado. A população de Feira não aguenta mais de engodos. É preciso que se tenha responsabilidade”, disse. Em consonância com Welligton, o vereador José Carneiro (PSL) afirmou que muitos empresários do ramo imobiliário estão fazendo especulações imobiliárias na cidade. “Quando se faz propaganda enganosa é crime; não é permitido pela Constituição Federal. Está tendo propaganda enganosa, inclusive com outdoor anunciando a construção de um shopping no Papagaio”. José Carneiro questionou se a Secretaria Municipal de Planejamento não teve conhecimento desse assunto. “Porque até onde eu sei, a Secretaria tem que receber e autorizar a construção de empreendimentos desse porte. Temos que buscar informações do secretário Carlos Brito para justificar esse fato. Não podemos isentar a Secretaria de Planejamento nesse caso”, disse o vereador.
 
 
 

Enviado por Da redação - 5.5.2014 | 16h11m
#Política
José Ronaldo receberá Aécio Neves em Feira de Santana

José Ronaldo receberá Aécio Neves em Feira de Santana
Foto: ACM

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da república, senador Aécio Neves, estará em Feira de Santana no próximo dia 12 de maio. Ele será recebido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e participa de almoço no Hotel Ibis, juntamente com o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM). Às 14h, Aécio Neves concede uma entrevista coletiva no auditório do Hotel Ibis. 

 
 

Enviado por Da redação - 5.5.2014 | 16h00m
#Câmara de Feira
Vereador critica divulgação de conselheiros "caloteiros" do Flu de Feira

A publicação no jornal Folha do Estado com os nomes dos sócios e conselheiros do Fluminense de Feira Futebol Clube que estariam inadimplentes foi alvo de críticas do vereador José Carneiro (PSL), esta semana, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal. “Eu tenho muito respeito e admiração pelo presidente do Fluminense, Hércules Oliveira, que é meu contemporâneo de movimento estudantil; um jovem dinâmico, mas eu acho que ele não pode ser tão afoito, a ponto de expor ao ridículo autoridades empresariais e políticas publicando nos meios de comunicação nomes de pessoas de bem que sempre ajudaram o Fluminense”, disse o vereador. José Carneiro salientou que conselheiro de time de futebol “não comprou mercadoria, não adquiriu nenhum produto para ficar inadimplente. Se eu sou conselheiro e resolvo não dar mais a minha parcela de contribuição é um direito meu, é uma opção minha”, argumentou. Para o edil, o sensato seria é proibir os conselheiros do Fluminense que estiverem inadimplentes de participar de eleição do clube.   Na oportunidade, o vereador José Carneiro fez questão de ressaltar que o nome dele não consta na relação dos inadimplentes. Disse que apenas relatou o fato, porque considera que o presidente do Fluminense agiu equivocadamente. 
 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 5.5.2014 | 11h01m
#Feira de Santana
Palácio do Menor será transformado em teatro

A licitação para a reforma e a construção pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de um restaurante, teatro e área administrativa, no prédio doado pela Prefeitura de Feira de Santana, na praça Carlos Bahia, vai ser realizada no dia 5 de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira, 5. A área foi doada ao SESC, com autorização da Câmara de Vereadores, há cerca de seis anos. Por ser tombado, o projeto prevê a preservação de sua estrutura, principalmente externa. O centenário prédio foi a primeira sede da Santa Casa de Misericórdia, do 1º Batalhão de Polícia Militar e, mais recentemente, do Palácio do Menor. O restaurante vai ser destinado aos comerciários e o teatro terá cerca de 400 cadeiras. “Vai acontecer uma mudança grande naquela área da cidade”, prevê o prefeito. “Haverá ainda a reforma da praça Padre Ovídio e pedimos à Secretaria de Planejamento projeto para a reurbanização da Praça Carlos Bahia”. A rua da Misericórdia ainda vai ganhar um call center que vai gerar milhares de empregos diretos e um colégio de porte médio. Outra obra estruturante será a duplicação da avenida Francisco Pinto, entre o Posto Guanabara e o viaduto localizado na avenida Eduardo Fróes da Motta, que vai dinamizar o trânsito na região.
 
 

Enviado por Da redação - 4.5.2014 | 20h01m
#Nota 4
Feira é a 10ª em desenvolvimento urbano, aponta revista Exame

Um estudo feito pela consultoria paulista Urban Systems, para a revista Exame, classificou Feira de Santana como a décima melhor cidade brasileira em termos de desenvolvimento urbano, entre aquelas com mais de cem mil habitantes. A nota foi de 0 a 7. A de Feira chegou 4,07. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, aponta as obras estruturantes realizadas nos últimos anos na cidade, pela Prefeitura, bem como os investimentos realizados pela iniciativa privada, principalmente no setor educacional e na construção civil, responsáveis pelo reconhecimento. “Os avanços são visíveis”, diz o secretário. “Varias obras, como os viadutos, mudaram o perfil urbano de Feira”. Citou ainda a construção de novas escolas, que estão em andamento ou concluídas, pavimentação de ruas, melhora nos acessos e a chegada de várias instituições de ensino superior. E, para o futuro bem próximo, tem a construção do BRT (sigla em inglês para Bus Rapid Transit), cujas obras deverão ser iniciadas ainda neste ano. Em primeiro lugar ficou Recife, com 5,28, que apresenta a melhor infraestrutura para negócios, além de excelente capital humano. A segunda foi Salvador, 5,23; 3ª Rio de Janeiro, 5,14; 4ª Fortaleza, 4,85; 5ª Vitória, 4,54; 6ª Belo Horizonte, 4,34; 7ª Campina Grande, 4,30; 8ª Niterói, 4,29 e 9ª Guarulhos.
 
 

Enviado por Da redação - 3.5.2014 | 6h57m
#Saúde
Abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Ultrassonografia Obstétrica

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o Curso de Atualização em Ultrassonografia Obstétrica promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a Caliper - Escola de imagem. A qualificação é voltada para médicos ginecologistas/obstetras, ultrassonografistas ou radiologistas que realizam exames de ultrassonografia nos hospitais da rede SUS Bahia (sob gestão direta ou indireta). O curso, que será realizado através da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH) por meio da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), tem como objetivo de qualificar a assistência aos usuários do SUS. São disponibilizadas duzentas vagas, que serão distribuídas dez turmas. A primeira começará no dia 26 de maio, com duração de quatro dias. Durante o curso, serão desenvolvidas habilidades nas seguintes disciplinas: Conceitos básicos em física aplicada à ultrassonografia, Conhecimento da instrumentação e manuseio dos equipamentos de ultrassonografia, Malformações fetais, Alterações dos anexos fetais, Avaliação da circulação útero-feto-placentária pelo Doppler, Avaliação de sinais ultrassonográficos de prematuridade e Rastreamento sequencial de cromossomopatias. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3116- 5333/5328
 
 

Enviado por Da redação - 2.5.2014 | 15h00m
#Brasília
Proposta concede incentivo fiscal às empresas que contratarem mulheres chefes de família

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6119/13, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que concede dedução de 10% no imposto de renda (IR) às empresas que contratarem mulheres chefes de família. A proposta define mulher chefe de família como sendo a trabalhadora, sem cônjuge, com filho dependente e rendimento familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo. Pelo projeto, as empresas poderão deduzir do imposto de renda o valor das remunerações e dos tributos incidentes sobre elas, desde que as contratações dessas mulheres representem um aumento no número de empregados da empresa. Ou seja, o empresário não terá o desconto no IR se demitir um homem para contratar uma mulher na mesma vaga. O aumento das vagas será atestado pela média dos postos de trabalho existentes na empresa nos 6 meses anteriores à primeira contratação com vistas à obtenção do desconto no IR. Para fazer jus ao benefício, a proposta exige ainda que a empresa cadastre sua vaga no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e que a trabalhadora também esteja cadastrada no Sine. A deputada Sandra Rosado afirma que a medida é uma forma de combater a miséria e a fome e minimizar as distorções e desigualdades observadas no mercado de trabalho ao longo dos últimos tempos. “Nem mesmo o fato de terem níveis de escolaridade maior garante às mulheres maior facilidade de acesso a empregos, ou mesmo à igualdade de salários. Uma das razões para o preconceito em relação à mão de obra feminina decorre do benefício da licença-maternidade, o qual gera um custo extra para as empresas. O projeto visa compensar as empresas”, explica a parlamentar. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial