Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.11.2011 | 9h35m
#Brasília
Comissão discute arrendamento de concessões de rádio e TV

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (22) audiência pública para discutir a prática de subconcessão, arrendamento ou alienação a terceiros, promovida por concessionários de serviços de rádio e TV sem autorização do poder público. O debate foi proposto pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP). “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou e aprovou parecer do jurista Fábio Konder Comparato, professor emérito da Faculdade de Direito da USP, sobre eventual prática de subconcessão ou arrendamento do serviço público de radiodifusão sonora e de sons e imagens. Na sua manifestação, o jurista registrou posição contrária a essa prática, entendendo que ela é ofensiva à ordem jurídica”, disse a deputada. A reunião será realizada às 15 horas, no Plenário 13.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2011 | 13h54m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2011 | 13h25m
#Feira de Santana
Vereador ameaça superintendente do Procon

Depois de bater em um tio em praça pública e ameaçar bater em um jornalista de 70 anos, o vereador "valentão" David Neto (PMN), se envolve em outra confusão. O superintendente do Procon, Rafael Cordeiro revelou ao Blog do Velame que foi ameaçado pelo vereador. Segundo ele, David Neto esteve no Procon e na presença de três funcionários do órgão afirmou que quem fiscalizasse os estacionamentos "se veria com ele".  De acordo com Cordeiro, o "vereador valentão" não quer que o Procon fiscalize a leis referentes as obrigações dos estacionamentos com o consumidor. "O vereador está me ameaçando por cumprir o meu papel de agente público, mas eu não vou me intimidar", garantiu.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2011 | 20h05m
#
Campeão do UFC é recepcionado pelo governador

Campeão do UFC é recepcionado pelo governador

O atleta, campeão mundial de MMA, Júnior "Cigano" dos Santos desembargou em Salvador e foi recepcionado na governadoria pelo governador Jaques Wagner (PT). Durante o encontro, o governador disse reconhecer que, para ser atleta, é preciso sacrifício. “É uma lição de vida e de dedicação, e para nós é motivo de orgulho. Todo esporte é portador da paz, de um comportamento da ordem, porque existem regras para se lutar. Então, eles são portadores de sonhos para muita gente, um sonho muito melhor do que o mundo das drogas, do tráfico”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2011 | 18h25m
#Propaganda antecipada
Procurador eleitoral alerta sobre outdoors

Se depender do procurador regional eleitoral, Sidnei Madruga, os políticos que gostam de usar outdoor pra desejar “Feliz Ano Novo” e “Feliz Natal”, esse ano, vão ter que encontrar outra maneira de afagar os eleitores.  Em entrevista publicada essa semana no jornal A Tarde, o procurador afirmou que essa prática não é permitida por lei e ele irá fiscalizar esse tipo de ação. “Tudo será objeto de representação”, avisa. Madruga defende a tese de que os outdoors são propaganda eleitoral antecipada. “É o que eu digo, é uma prática usada pelos marqueteiros de forma inteligente, inclusive um enfrentamento do qual eu gosto”, disse. Ainda segundo o combativo procurador, a previsão é de que a procuradoria receba durante a campanha de 2012, cerca de 200 processos ao dia. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2011 | 17h59m
#Procuradoria
Prefeito envia lista tríplice à Câmara

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), finalmente, encaminhou à Câmara de Vereadores de Feira de Santana a lista tríplice com os nomes dos candidatos sugeridos para ocupar o cargo de procurador geral do Município. Como era esperado, o nome do atual procurador, o competente advogado Carlos Lucena, que ocupa o cargo há 16 anos, encabeça a lista. Como meros figurantes, constam na lista os nomes do advogado Geraldo Aragão Guerra e da advogada Rita de Cássia Vieira. A votação para escolha do procurador deve acontecer na próxima semana e o mais provável é que os vereadores sejam orientados pelo prefeito a reconduzirem Lucena a mais um mandato de 2 anos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2011 | 9h59m
#Brasília
Comissão divulga calendário de tramitação da proposta orçamentária

A Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados divulgou o novo calendário de tramitação da proposta orçamentária para 2012. Até o dia 23 haverá a entrega das emendas parlamentares (individuais, de comissões e das bancadas estaduais). Após a apresentação, as emendas serão distribuídas aos 10 relatores setoriais, cujos pareceres serão votados até 7 de dezembro. Pelos cálculos da comissão, o parecer final do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) ao projeto será votado no dia 19 de dezembro no colegiado e no dia 20 no plenário do Congresso. Os trabalhos legislativos encerram-se no dia 22 de dezembro, de acordo com a Constituição. A atualização do cronograma inicial é uma praxe na comissão durante a tramitação da proposta orçamentária, e ocorre porque nem sempre as votações são realizadas nos prazos inicialmente definidos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2011 | 11h00m
#Câmara de Feira
Vereador democrata pede “abrigo” na oposição

O vereador Justiniano França (DEM), depois de passar quase três anos gozando das benesses do governo Tarcízio Pimenta (PDT), anunciou nesta quarta-feira (16), que passará a fazer parte da bancada de oposição ao prefeito. Ligado politicamente ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM), o vereador foi o líder da tentativa frustrada de implantação de uma bancada independente, mas a empreitada foi um fracasso. Agora, sozinho na bancada inventada por ele, o democrata pede abrigo aos oposicionistas. “Saio hoje da bancada independente e quero pedir guarita na bancada de oposição”, rendeu-se. Na oposição, Justiniano se junta aos vereadores Angelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT), Frei Cal (PMDB) e Roberto Tourinho (PV).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2011 | 10h28m
#Feira de Santana
Mandato do procurador acabou, mas Lucena deve continuar

Mandato do procurador acabou, mas Lucena deve continuar
Foto: Secom

O mandato do atual procurador geral do Município, Carlos Lucena (foto), venceu no dia 15 de novembro e até o momento, oficialmente, não há registro do encaminhamento da lista tríplice com nomes de advogados para que possa ocorrer na Câmara de Feira de Santana, a escolha do seu sucessor. A advertência é do vereador Justiniano França (DEM), em discurso nesta quarta-feira (17) no plenário da Câmara Municipal. “Senhor presidente, chama a atenção o fato de que não fizemos a leitura, no expediente desta sessão, de ofício do Poder Executivo com a relação dos três advogados para que a Câmara possa proceder a eleição do novo procurador”, disse o vereador. Segundo Justiniano, a publicação da reeleição de Lucena ocorreu no dia 15 de novembro de 2009. “Portanto, completou os dois anos do mandato no dia de ontem. Isto é preocupante, pois não temos oficialmente procurador geral do Município de Feira, neste momento, visto que não existe na legislação o instituto da prorrogação de mandato”. Entretanto, apesar do vereador afirmar que não existe lei que preveja a prorrogação do mandato, uma fonte informou ao Blog do Velame que o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), vai alegar que venceu o prazo de envio da lista tríplice e irá fazer a recondução do procurador usando uma manobra jurídica.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2011 | 10h05m
#Câmara de Feira
Bastinho desiste de tentar a reeleição

Bastinho desiste de tentar a reeleição
Foto: Blog do Velame

O vereador Sebastião Bastinho (PSD) surpreendeu a todos nesta quarta-feira (16) ao anunciar, em discurso na Câmara Municipal, que não disputará a reeleição.  Bastinho usou como justificativa para a desistência a sua saúde. “Se eu continuar na política, não sei se vou viver até os 50 anos de idade”, disse. Emocionado, o vereador falou sobre suas realizações na Queimadinha – bairro onde mora – e revelou que quando se lançou candidato em 2008 pouca gente acreditava nele. “Quando lancei meu nome, uma vizinha minha disse: todo cachorro agora quer ser vereador”, contou. Sebastião Bastinho, que é ligado ao deputado Fernando Torres (PSD), é o quinto vereador que desiste de tentar a reeleição em 2012. Ângelo Almeida (PT) Roberto Tourinho (PV), Getúlio Barbosa (PP) e Ribeiro (PDT) já haviam confirmado a desistência.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.11.2011 | 22h01m
#Passeata
Feirenses contra a corrupção

Feirenses contra a corrupção

Moradores de Feira de Santana se reuniram para protestar contra a corrupção. A passeata organizada pela Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Centro das Indústrias saiu da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e percorreu as principais ruas da cidade. Foto: Nei Silva/Acorda Cidade

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.11.2011 | 10h41m
#Conversa com o governador
Dilma Rousseff anuncia verba para mobilidade urbana de Salvador

Dilma Rousseff anuncia verba para mobilidade urbana de Salvador
Foto: Manu Dias

O anúncio oficial dos investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana, visando a Copa do Mundo de Futebol 2014 e a solução dos problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da cidade, é comemorado pelo governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (15). “Vamos receber a visita na sexta (18) e no sábado (19) da nossa querida Presidenta Dilma Rousseff, que vem aqui anunciar um volume de dinheiro para Salvador na mobilidade urbana”, informa Wagner. Outro assunto destacado no programa é a instalação de mais uma montadora de veículos na Bahia. De acordo com Wagner, a JAC Motors anuncia nesta quarta-feira (16) a fabricação de modelos que, apesar da sua origem ser chinesa, serão adaptados à realidade brasileira. “Eu, inclusive, no dia 10 de dezembro devo estar indo à China para visitar a fábrica. Eles pretendem também ter uma pista de prova. Ou seja, é uma fábrica para desenvolver outros modelos”. A JAC Motors prevê um investimento de R$ 900 milhões com a meta de produção de 100 mil unidades anuais e geração 3,5 mil novos empregos diretos e 10 mil postos de trabalho indiretos.  Segundo o governador, a presidenta também estará na agenda do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O evento conta com participação de líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos que vão se reunir para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor novas ações que assegurem os direitos dos povos atingidos pelo racismo. Clique AQUI e ouça o programa completo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.11.2011 | 11h26m
#Brasília
PEC da DRU deve ser votada em 2º turno dia 22

Cinco medidas provisórias (MPs) trancam a pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, que realizará sessões de votação na quarta (16) e na quinta (17). Além da análise das propostas, as sessões desta semana também contarão para cumprir o intervalo necessário à realização da votação, em segundo turno, da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015 (PEC 61/11). A PEC foi aprovada em primeiro turno na última quarta-feira. A intenção do governo é votar a PEC em segundo turno, na penúltima terça-feira do mês (22). A proposta dá ao Executivo a permissão para reaplicar 20% dos recursos vinculados pela Constituição. A oposição, por outro lado, já declarou que vai obstruir as sessões da próxima semana por discordar da prorrogação da DRU por mais quatro anos. Saiba mais sobre tramitação de PECs.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.11.2011 | 10h39m
#UFC
É campeão!

É campeão!

O "baiano" Júnior Cigano exibe a bandeira brasileira, já com o cinturão de campeão do UFC na cintura após acertar o soco que derrubou Cain Velásquez e o tornou campeão mundial dos pesos pesados de MMA. (Foto: Getty Images)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.11.2011 | 19h48m
#Foguetinho
Sujeira na saúde

A coisa está feia no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ou melhor: suja. Um comunicado colado na porta da entrada da emergência vem chamando a atenção dos acompanhantes de pacientes e de quem trabalha no hospital.  Expedido pelo setor de higienização da unidade, o documento informa que a unidade não dispõe de sabão líquido para lavar as mãos. A justificativa para o descaso com a higiene é que houve um consumo exagerado do produto e o hospital ficou sem recursos para repor o estoque. A falta de sabão é um erro aparentemente banal, mas que chama atenção para um descuido da diretoria do hospital com os riscos de contaminação nos pacientes. 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial