Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por - 23.11.2012 | 18h55m
#Segurança
Vereador militar diz que autoridades tratam morte de policiais com descaso

O vereador Sargento Joel mostrou-se preocupado com as mortes de policiais militares em todo o Brasil. Ele disse que a situação é "muito preocupante". Em sua opinião, autoridades estaduais e federais estão fazendo de conta “que não está acontecendo nada”, em relação ao assassinato em série de policiais militares no Brasil. O protesto é do vereador Sargento Joel. Em discurso na Câmara de Feira de Santana, o vereador, que é também militar, disse que o quadro é preocupante. "Espero que possamos ter uma forma de punir a criminalidade e o crime organizado", afirmou. Ele citou como um dos fatores que facilitam à violência a entrada de celulares em penitenciárias. “Se cria uma lei para inibir esses aparelhos dentro dos presídios, mas essa lei não entra em funcionamento, o que parece um teatro", protestou.

 
 
 

Enviado por - 22.11.2012 | 18h19m
#Trégua
Anunciada Comissão de Transição de Governo

Saiu a Comissão de Transição entre os governos de Tarcízio e Zé Ronaldo. O anúncio foi feito em decreto publicado em jornal local, nesta quinta-feira (22). O principal desafio da equipe é o repasse de informações e documentos para a nova gestão. Para isso, eles possuem até 40 dias após a posse do prefeito democrata para apresentar o relatório conclusivo com o apanhado de dados. Representantes dos dois governos participam da Comissão. São os de Tarcízio: Wagner Walter Gonçalves dos Santos (Secretário Municipal da Fazenda), Jairo Alfredo Carneiro Filho (Secretário Municipal da Administração), Paulo Roberto Costa Nunes (Controlador Geral do Município, responsável pelo Sistema de Controle Interno Municipal), Joaquim Costa Galvão Neto (Responsável pelo Setor Contábil do Município), Getúlio da Silva Barbosa (Secretário Municipal da Saúde) e José Raimundo Pereira de Azevedo (Secretário Municipal da Educação). E os de Ronaldo: Luciano Ribeiro Santos (coordenador), João Marinho Gomes Junior, Carlos Alberto Oliveira Brito, Gilbert Lucas, Adilson Fernandes Guimarães e Anilton Santana Melo. Feira, Feira, desavenças à parte.

 
 

Enviado por - 21.11.2012 | 18h37m
#Transparência
Governo envia à Assembleia projeto de Lei de Acesso à Informação

O governador do Estado, Jaques Wagner, enviou à Assembleia Legislativa da Bahia, Mensagem e Projeto de Lei que regulamenta, no âmbito estadual, a Lei de Acesso à Informação (LAI). O objetivo da lei é garantir aos cidadãos baianos acesso aos dados oficiais.  Além de definir mecanismos, prazos e procedimentos para entrega das informações - solicitadas à administração pública pelos cidadãos -, a LAI prevê ainda a transparência ativa, ou seja, a divulgação de informações básicas, a exemplo de horário de funcionamento, contatos, relatórios, despesas financeiras, entre outras, nos sites institucionais dos respectivos órgãos.  Uma vez aprovada a lei, os órgãos públicos do Estado terão o prazo de 20 dias para fornecer a informação solicitada pelo cidadão, podendo ser prorrogado por mais dez dias. As instituições e/ou gestores que descumprirem a lei estão sujeitas à advertência, multa e até mesmo a rescisão do vínculo com o poder público.
 
 
 

Enviado por - 21.11.2012 | 18h27m
#Saúde Pública
Comissão de Saúde da Assembleia em Feira nesta sexta

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estará em Feira de Santana na próxima sexta, 23, para uma audiência pública. De acordo com o vereador Ailton Mô, o objetivo da visita é discutir a coleta de assinaturas em comunidades, para que a cidade possa ser mobilizada no sentido de melhorias para a área de saúde. O deputado José de Arimateia é o presidente da Comissão, integrada também pela parlamentar local, deputada Graça Pimenta.
 
 
 

Enviado por - 20.11.2012 | 19h25m
#Paz & Amor
 
 

Enviado por - 20.11.2012 | 18h45m
#Conselho do dia
"Procura o Rasta"

O vereador Roberto Tourinho (PV), ouviu ontem na rádio e contou hoje (20) na Câmara. Um fornecedor da Prefeitura Municipal foi até a Secretaria da Fazenda cobrar um pagamento e teria ouvido do Secretário Wagner Gonçalves o seguinte conselho: “Vai procurar o Rasta”. O Rasta é como ficou conhecido o professor Jhonatas Monteiro, que disputou a Prefeitura de Feira na última eleição, alcançando o terceiro lugar, surpreendendo a todos. Verdade ou mentira, o certo é que o “Rasta” tá na moda.

 
 

Enviado por - 20.11.2012 | 9h10m
#Moda
Professores anunciam nova paralisação

Vai começar outra vez. Os professores da rede estadual de ensino prometem uma nova paralisação para esta terça-feira (20). O novo impasse é o calendário letivo duplo lançado pela Secretaria de Educação. De acordo com o calendário, o ano letivo de 2013 terá dois inícios. As aulas começam em março para as 1.076 escolas que vão concluir o ano letivo entre 13 de dezembro e 31 de janeiro. No restante das escolas, o ano letivo acontece entre abril e março. Consequência da greve. Em defesa dos professores - que votaram pela paralisação em assembléia - o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB) alega que o calendário duplo pode aumentar a evasão escolar e afetar as férias dos docentes que trabalham em duas escolas. Férias? Podiam ter caprichado melhor na desculpa...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2012 | 9h49m
#Foguetinho
A carta

Uma carta escrita de próprio punho por uma vereadora e endereçada a um prefeito é a maior aberração política vista nos últimos tempos. No bilhete, que antes de chegar ao destinatário passou por outras mãos, a sujeita roga a Deus, chora, jura fidelidade, pede favor e, por último, ameaça. Uma verdadeira pérola que, se cair em boas mãos, no mínimo cabe cassação de mandato.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2012 | 7h00m
#Foguetinho
Na frente do trio

O prefeito eleito José Ronaldo se antecipou e começou a pensar a Micareta de Feira, mesmo antes de assumir o mandato. Já definiu as datas da festa nos próximos quatro anos. Fez bem, afinal a Micareta é um ponto forte do governo Tarcízio Pimenta, e com certeza Ronaldo fará de tudo para supera-lo.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2012 | 15h51m
#Da série
A frase

“É importante lembrar que não estou do lado do PT e sim do lado de Otto”, deputado federal Fernando Torres, ao comentar sobre o posicionamento do PSD em nível estadual.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.11.2012 | 1h52m
#Foguetinho
Raio X

Um “raio x” da Saúde Pública em Feira de Santana está sendo elaborado pelo vereador Ailton Mô (PSDB). Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ele disse que tem visitado os postos médicos do Município e “em breve” estará apresentando as informações. Mô salientou que muitas pessoas estão precisando fazer exames como tomografias e ressonâncias, feitos em serviços de alta e média complexidade, mas não conseguem realizá-los. Para o vereador, em Feira de Santana nunca se viu uma situação tão ruim em relação à qualidade do atendimento à comunidade na rede pública de saúde. Pelo visto, com tanta dedicação, o virtuoso vereador vai encontrar uns 200 mil problemas na saúde feirense...
 
 

Enviado por Da redação - 14.11.2012 | 15h34m
#Política
ACM Neto e Zé Ronaldo buscam apoio em Brasília

ACM Neto e Zé Ronaldo buscam apoio em Brasília
Foto: Assessoria
Os prefeitos eleitos de Salvador, ACM Neto (DEM), e Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), estão em Brasília articulando a inclusão de emendas para obras em suas cidades no Orçamento Geral da União (OGU) de 2013. Os dois participaram da reunião da bancada baiana, no Congresso Nacional, e pediram emendas coletivas, assinadas por todos os parlamentares de forma suprapartidária, nas áreas da infraestrutura e mobilidade urbana.  ACM Neto pediu, na reunião da bancada baiana, emendas ao OGU voltadas para a recuperação da Orla e mobilidade urbana. "Apresentamos duas sugestões para constar nas prioridades. Uma é para infraestrutura urbana de Salvador, que está completamente comprometida. E outra é destinada à requalificação da orla da cidade. Teremos Copa do Mundo  em 2014 e temos que fazer um esforço para recuperar o orla até lá", reforçou. ACM Neto ainda se comprometeu a colocar em ordem a situação fiscal da capital baiana. Segundo o democrata, esse trabalho será feito com muito empenho logo no começo do próximo para regularizar o Cadastro Único de Convênios (CAUc). O saneamento do CAUc é fundamental para não comprometer a liberação das emendas parlamentares e de bancada. O prefeito eleito também afirmou que está batalhando para tornar viável o empenho de emendas de 2012. “Com bons projetos, não tenho dúvidas de que Feira de Santana vai receber investimentos tanto do governo federal quanto estadual. Pedi à bancada baiana que assegure verbas para obras e ações que melhorem a infraestrutura e a mobilidade no município, pois sabemos que a prefeitura, sozinha, não tem orçamento para fazer tudo”, afirmou Zé Ronaldo.  Na semana passada, o prefeito eleito de Feira também esteve em Brasília, desta vez para um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). “Foi um encontro muito positivo. Vamos aproveitar nossa parceria com o PMDB em Feira e na Bahia para fazer essa ponte na busca das verbas federais”. 
 
 

Enviado por Da redação - 13.11.2012 | 18h35m
#Assembleia
Deputado cobra implantação da Região Metropolitana de Feira

Deputado cobra implantação da Região Metropolitana de Feira
Foto: Reginaldo Pereira
O projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi sancionado no dia 7 de julho de 2011, com um prazo de seis meses para ser concretizado. No entanto, um ano e quatro meses após a sanção, nada mudou nos municípios que deveriam ser beneficiados. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13), voltou a cobrar do Governo Estadual medidas para tirar o projeto do papel. “Inicialmente o projeto estava previsto para abrigar dezesseis cidades e o governo reduziu para seis. Entre aprovar dessa maneira, e não aprovar, optamos por aprovar. Fizemos papel de idiotas, ao que parece. O governo foi a Feira de Santana em uma sessão itinerante da Assembleia, o projeto foi aprovado, mas até agora não tem um benefício para os municípios da Região Metropolitana de Feira”, afirmou Carlos Geilson. O parlamentar exemplificou lembrando da situação da Polícia Militar de São Gonçalo dos Campos, que está subordinada ao comando de Santo Estevão, distante 56 km, mas poderia responder ao comando de Feira, que fica há 13km da cidade, e assim como São Gonçalo, pertence à Região Metropolitana. “Na prática não há nada funcionando. A saúde dos municípios que compõem a Região não está interligada, nem o transporte e tampouco a segurança pública. Com esse caso de São Gonçalo, o governo dá uma prova de que a RMFS só existe na teoria”, criticou. Para Geilson, com essa atitude, o governo desacredita o projeto aprovado pela Casa. Em abril deste ano, o diretor de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Lujan, afirmou em audiência pública que “faltava apenas ajuste técnicos para verificar as viabilizações administrativas e financeiras” da RMFS.
 
 

Enviado por Da redação - 13.11.2012 | 16h57m
#Assembleia
CCJ aprova projeto que proíbe uso de eletrônicos em sala de aula

O projeto de lei que proíbe o uso de equipamentos eletro-eletrônicos durante as aulas nas unidades de ensino da Educação Básica do Estado da Bahia foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13). O projeto é de autoria do deputado estadual licenciado João Carlos Bacelar e teve parecer favorável de Carlos Geilson, ambos do PTN. De acordo com a matéria, o uso de equipamentos como telefone celular, câmeras digitais e aparelhos de música tiram o foco principal do estudante, que é o aprendizado. O objetivo é garantir um ambiente de ensino-aprendizagem que possibilite um melhor desempenho dos estudantes e reduzir as divergências entres estes e os professores. “O telefone celular certamente é uma das invenções mais usadas pela humanidade, mas, em alguns casos, o seu uso gera transtornos e dificuldades. Na hora das aulas, por exemplo, a atenção do aluno deve estar integralmente direcionada aos estudos e a distração com celular ou demais aparelhos citados é prejudicial para o bom aprendizado, a não ser que estes sejam necessários para alguma atividade pedagógica”, afirmou Geilson. O projeto agora segue para apreciação das demais comissões competentes até chegar ao para votação final no Plenário.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.11.2012 | 10h59m
#Foguetinho
Nery nega briga com Zé Neto

“Não é responsabilidade dos deputados estaduais, e nem tão pouco dos vereadores, decidir sobre seleção, nomeação ou demissão de funcionários em qualquer órgão público”, assim e com outros argumentos “pra boi dormir” o vereador eleito Alberto Nery, através de nota oficial, justifica a nota “Briga de petistas” publicada no Blog do Velame no último dia 11. Nery diz ainda que tem amizade pessoal com Zé Neto e que nunca indicou ninguém pra trabalhar no SAC.
 
Nota do Blog: em época de Natal, nunca é demais acreditar em Papai Noel.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial