Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por - 25.7.2013 | 10h07m
#Da série
Frase do dia

O que seria do Brasil sem nós?", frase do pretensioso ex-presidente Lula durante cerimônia, em Salvador, para comemorar os 10 anos do PT no poder. 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.7.2013 | 16h09m
#Manifestações
#Fracassonarua

O movimento #vemprarua de Feira de Santana é um fracasso de público. Apenas na primeira edição, no auge das manifestações pelo país, a edição feirense conseguiu reunir gente.  Depois disso, só uns míseros gatos pingados.  Veja a prova clicando AQUI. 

 

 
 

Enviado por Da redação - 24.7.2013 | 10h23m
#Brasília
PEC autoriza vereador a acumular cargo de deputado ou senador como suplente

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 262/13, do deputado Carlos Souza (PSD-AM), que permite ao vereador assumir como suplente, sem perder o mandato, os cargos de deputado estadual, deputado federal ou senador. Segundo o texto, a renúncia só será obrigatória quando o vereador assumir na condição de titular. De acordo com o deputado, a mudança proposta por ele segue a jurisprudência recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o tema. A Constituição proíbe um deputado ou senador de ser titular de mais de um mandato eletivo. Carlos Souza ressalta, no entanto, que as cortes superiores entenderam que a restrição não abarca os casos de suplência, quando o político assume provisoriamente o cargo. “A proposta acompanha a evolução jurisprudencial sobre o tema, atualizando a interpretação vigente”, diz o deputado. A PEC será analisada quanto a sua admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se aprovada, seguirá para uma comissão especial e, em seguida, para o Plenário, onde terá que ser votada em dois turnos.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.7.2013 | 15h57m
#A saúde está doente
Carta Capital destaca caos no HGCA

Carta Capital destaca caos no HGCA
Feira de Santana ganhou notoriedade nacional pela qualidade do serviço prestado na área de saúde. Mas engana-se quem pensa que foi de forma positiva. A revista Carta Capital destacou na edição de número 757, o péssimo atendimento prestado pelo Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo depoimentos colhidos pela revista, “o HGCA é uma atmosfera pesada de doença e descaso”. Uma médica chegou a revelar a Carta Capital que dias atrás morreram cinco pacientes por falta de sangue. “Semana passada, um por falta de glicose. Não passo um plantão sem assinar ao menos um óbito evitável. Nosso maior problema é a falta d estrutura”, revelou.  A matéria completa está disponível pra assinantes clicando AQUI. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 23.7.2013 | 15h56m
#Feira de Santana
NTE entrega tablets a professores

NTE entrega tablets a professores
Foto: Assessoria
O Governo do Estado da Bahia adquiriu 30 mil Tablets Educacionais que serão distribuídos, até o final do mês de agosto, entre todos os professores rede pública estadual. O dispositivo móvel é um recurso tecnológico que contribuirá para o aprimoramento da prática pedagógica. O professor Jorge Carneiro, coordenador do Núcleo de Tecnologia do Estado (NTE/Feira de Santana), afirma que, nesta primeira etapa, os equipamentos serão distribuídos entre os professores do órgão. “Cada professor receberá capacitação, a ser iniciada na segunda quinzena do mês de agosto”, explica.  O equipamento, bloqueado, será entregue ao professor que deverá efetuar um cadastro acessando o sítio eletrônico fnde.gov.tableteducacional, onde deverá informar o CPF e um endereço válido de e-mail para recebimento de uma senha de desbloqueio. “É necessário que os professores, que ainda não tenham, criem uma conta de e-mail do Gmail”, orienta Carneiro.  Além dos tablets, o Governo Federal já iniciou a distribuição de lousas digitais em todas as escolas públicas do país. “É importante ressaltar que as escolas contempladas, inicialmente, atendiam aos requistos estabelecidos pelo MEC, a exemplo de disponibilidade de internet sem fio (WiFi)com banda larga, e estavam inseridas no programa Banda Larga nas Escolas. O professor que tiver dúvidas poderá procurar o NTE em Feira de Santana, situado à Avenida Presidente Dutra, nº 1000 – Centro.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.7.2013 | 15h43m
#Foguetinho
Candidato fake

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), precisa tomar um “chá de semancol”. O pedetista alimenta o sonho de ser candidato ao governo do estado e para isso se presta a papeis ridículos.  No Twitter, vive a retuitar assessores e bajuladores que lhe conferem elogios desmedidos.  Em entrevistas, repete o mantra de “homem do povo”, chegando ao ponto de afirmar em uma rádio de Feira de Santana que anda em carro popular, quando na verdade anda de caminhonete de luxo e viaja a Bahia de avião particular.
 
 

Enviado por Da redação - 23.7.2013 | 10h55m
#Brasília
Deputados querem mais cursos de Medicina na Bahia

Deputados querem mais cursos de Medicina na Bahia
Foto: Assessoria
A implantação de novos cursos de Medicina na Bahia, desde que com a qualidade necessária, foi defendida pelo deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA) no encontro que reuniu os parlamentares que integram a bancada da Bahia e o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes, no Ministério da Educação (MEC). 
O grupo pediu apoio ao secretário no sentido de que medidas sejam adotadas para expandir a educação do 3º Grau no Estado da Bahia, focando os cursos de Medicina nas Universidades do sul e do oeste.  O deputado e médico Colbert Martins considera importante cobrir as regiões que não possuem cursos de medicina, desde que seja uma ação planejada, de qualidade e contemple outras áreas tão importantes quanto à área médica. 
“Se a busca pela qualidade for deixada de lado, vamos correr o risco de ter cursos ruins e, consequentemente, a formação de profissionais de baixo nível”, afirmou o parlamentar.  O secretário se comprometeu em apoiar as solicitações e ficou de agendar uma nova reunião com a bancada para continuar com a discussão sobre a expansão dos cursos nas Universidades da Bahia. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 22.7.2013 | 19h04m
#Interatividade
Portal receberá sugestões da população sobre reforma política

O portal e-Democracia vai criar uma comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre a reforma política. Os debates serão acompanhados pelo coordenador do grupo de trabalho que analisa o tema, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que poderá incluir as sugestões no texto da proposta. O lançamento da comunidade virtual ocorrerá na quarta-feira (24), às 16 horas, no Plenário 16. O portal e-Democracia permite a participação da sociedade por meio da internet. Os interessados poderão participar de fóruns temáticos e de sala de bate-papo (chat). O fórum fica aberto durante toda a discussão da matéria, enquanto o bate-papo ocorre ao vivo, durante as audiências públicas. Após o lançamento, a comunidade virtual poderá ser acessada por meio do endereço http://edemocracia.camara.leg.br/ ou a partir do Portal da Câmara dos Deputados (www.camara.leg.br).
 
 

Enviado por Da redação - 22.7.2013 | 18h51m
#Feira de Santana
Prefeito vai autorizar obras

Diversas obras nas áreas de educação, esporte e lazer serão anunciadas pelo prefeiro José Ronaldo (DEM) durante esta semana, contemplando vários bairros e localidades de Feira de Santana. Na terça-feira, 23, às 8h, será dado o inicio a construção de uma escola no bairro SIM, em uma área onde funcionou o Clube do Baneb. São dez salas de aulauma das principais regiões de expansão urbana do município.  No mesmo dia, às 8h30, o gestor municipal autoriza o início da construção da Academia de Saúde, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. O equipamento será uma opção de saúde e lazer para os adeptos de práticas esportivas. Ainda na terça-feira, também será iniciada a construção de uma escola no Loteamento Liberdade, no Tomba, próximo ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Esta unidade seguirá o mesmo padrão das demais que estão sendo construídas no município. Já na quarta-feira, 24, serão autorizadas as obras de revitalização da Praça João Havelange, na Cidade Nova. Na sexta-feira, 26, a partir das 8h, serão autorizadas as obras de mais duas escolas: uma no bairro Parque Ipê, na rua Tijuca, e outra no Loteamento Marambaia, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Todas as obras fazem parte do pacote anunciado no mês de maio. O prefeito informa que até o final de agosto, muitas outras obras serão iniciadas por toda a cidade. (Secom)
 
 

Enviado por Da redação - 22.7.2013 | 18h48m
#Papa no Brasil
Beijo do Papa

Beijo do Papa

Além do aperto de mão, o Papa Francisco cumprimenta a presidente Dilma Rousseff com um beijo no rosto. Foto: G1

 
 

Enviado por Da redação - 21.7.2013 | 18h17m
#Humor
 
 

Enviado por - 20.7.2013 | 0h00m
#Feira de Santana
Aberta as inscrições da XXI Jornada de Cardiologia

Cardiologistas e estudantes de medicina se reunirão nos próximos dias 09 e 10 de agosto durante a XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana (SBC-FS) e acontecerá no Auditório do Hotel Íbis. Durante a programação, serão debatidos diversos aspectos da cardiologia e seus avanços em mesas redondas e conferências, além de estudos de casos clínicos. ​ “Este é o momento que nós, médicos cardiologistas e profissionais da área de saúde, temos para debater, de forma coletiva, temas importantes na prática cardiológica", explica André Almeida, cardiologista e presidente da SBC-FS.​ Também ​participarão do evento médicos de outras especialidades, profissionais da saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos), assim como estudantes de medicina e de enfermagem. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos telefones (75) 98034330 ou (75) 81284084.

 
 

Enviado por Da redação - 19.7.2013 | 19h02m
#Feira de Santana
Prefeitura convoca mais 64 aprovados em concurso

A Prefeitura de Feira de Santana convocou mais 64 candidatos aprovados no concurso público de 2011, medida que tem por objetivo o preenchimento de vagas na Administração Pública Municipal. É a quinta convocação feita este ano. O edital foi publicado em jornal de circulação local nesta sexta-feira, 19. Estão sendo convocados 50 professores, seis agentes de trânsito, três engenheiros civis, três intérpretes de libras, um operador de máquinas pesadas e uma técnica de enfermagem.  Os convocados têm 30 dias para se apresentar ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, na avenida Sampaio, 344, Centro. Deverão estar munidos de carteira de identidade, CPF, Certidão de Nascimento, cartão de inscrição no PIS/PASEP, comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais; comprovante de regularidade com o serviço militar (quando couber); Carteira Nacional de Habilitação (quando couber); comprovação de escolaridade mínima compatível com o cargo de acordo com a exigência do edital. Também é necessário apresentar o atestado de sanidade e capacidade física, mental e psicológica, declaração de bens, atestado de antecedentes policiais, duas fotos 3 x 4, para os concursados que possuam outros vínculos com o serviço público, declaração dos órgãos de origem, informando a jornada de trabalho. Clique AQUI e veja lista completa. (Secom)
 
 

Enviado por Da redação - 19.7.2013 | 10h20m
#Brasília
Projeto formaliza cartão benefício como meio de pagamento

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 254/13, do deputado Guilherme Campos (PSD-SP), que formaliza a inclusão dos chamados cartões benefício entre os meios de pagamento autorizados pelo Banco Central. Esses cartões costumam ser oferecidos por empresas aos seus funcionários em diversas modalidades – como alimentação, refeição, veículos –, mas não estão mencionados na Resolução 3.919/10, do Banco Central, que trata da regulamentação do cartão de crédito, entre outras coisas. “Essa lacuna levou o segmento a uma situação de quase monopólio, devido à forte verticalização de sua estrutura, a exemplo do que era praticado por outros tipos de cartões de crédito, antes da Resolução 3.919/10”, argumentou o deputado. “Assim, a intenção do projeto é provocar o Banco Central, a fim de que submeta o segmento de cartões de benefícios à regulamentação semelhante, impedindo que esse mercado sirva a interesses exclusivos”, acrescentou Campos. A proposta será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação (inclusive em seu mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir a Plenário.
 
 

Enviado por Da redação - 18.7.2013 | 23h58m
#Festa
Aleluia prestigia aniversário de José Ronaldo

Aleluia prestigia aniversário de José Ronaldo
Foto: Jorge Magalhães
O secretário municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, foi um dos muitos políticos que estiveram em Feira de Santana para abraçar o prefeito José Ronaldo pelos seus 62 anos, celebrados em missa de ação de graças, na Igreja Senhor dos Passos, no início da noite de quinta-feira (18). Aleluia, que junto com Paulo Souto é um dos nomes que pode disputar o governo do estado pelo Democratas em 2014, fez questão de abraçar o colega de partido.  "José Ronaldo é um amigo querido pelo qual nutro grande estima e consideração. Não poderia deixar de vir pessoalmente dar-lhe os parabéns e reiterar meus votos de boa sorte pelo desafio dessa nova gestão à frente da segunda maior cidade da Bahia". Para Aleluia, o prefeito de Feira de Santana é um dos grandes quadros do Democratas, sendo um exemplo da seriedade e do compromisso do partido no trato da coisa pública. "Sob o comando de José Ronaldo e de ACM Neto, Salvador e Feira de Santana projetam um novo futuro para a Bahia", disse.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial