Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.3.2015 | 16h17m
#Câmara de Feira
Vereadores reclamam de beijo gay na Globo

Vereadores reclamam de beijo gay na Globo
Foto: Franklin Doria
As novelas exibidas pela Rede Globo de Televisão voltaram a ser tema de discursos na Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador Roque Pereira (PTN-foto), por exemplo,  usou a tribuna da Casa da Cidadania para fazer críticas às cenas exibidas pela novela Babilônia, que mostrou um beijo entre duas mulheres em seu primeiro capítulo. “À noite, quando estou em casa,  assisto telejornais e novelas e, mesmo na qualidade de homem, pessoa pública, não posso me calar diante da aberração que a Rede Globo de Televisão tem exibido”, disse. Em sua opinião, a cena do beijo gay, exibida no horário nobre, entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) foi um desacato à família.  “O ator está ali para fazer o que o autor da novela determina, mas acho que para a família brasileira foi uma afronta, especialmente para pessoas com idade avançada, como são essas duas atrizes, ainda mais Fernanda Montenegro, que se consagrou sem precisar disso”, criticou Roque.  A fala do edil ganhou apoio de outros vereadores.  Para Edvaldo Lima (PP), imagens como as que vêm sendo exibidas abalam a estrutura da família brasileira. “Quero parabenizar o vereador que traz hoje um discurso tão importante, que diz respeito aos valores da família, que não foram feitos pelo homem de qualquer maneira, foi o próprio Deus que criou a família, que é uma  instituição Divina. É um desrespeito total, antiético, imoral que a Rede Globo de Televisão tem colocado para a nação brasileira”, disse. A vereadora Neinha (PMN) também avalia que está havendo um exagero nas imagens.  “A Rede Globo está passando dos limites”.  Já o edil David Neto (PTN) acredita que este é o mundo moderno. “Estamos no século XXI, temos que nos modernizar. Não adianta a gente tentar mudar, porque dentro das próprias igrejas há pessoas representantes dessa classe”, argumentou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.3.2015 | 16h10m
#Alerta
Superlotação gera suspensão de novos atendimentos no Hospital da Mulher

“Não podemos ultrapassar o sinal vermelho e prejudicar a assistência adequada”. Com essa declaração a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, anunciou a suspensão temporária do acesso de novas pacientes em trabalho de parto ao Hospital da Mulher. Ela afirma que seria uma temeridade continuar o serviço dentro das condições de superlotação em que se encontra o hospital. Na tarde de quarta-feira, 18, sete bebês que nasceram prematuramente tiveram que ser acomodados no Centro Obstétrico, onde foi montada uma operação especial para garantir os cuidados que normalmente são oferecidos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital da Mulher dispõe de oito leitos de UTI neonatal, mais sete vagas no berçário de médio risco e 90 leitos para as mães. Em menos de 48 horas todos esses espaços foram ocupados. Até o setor onde é aplicado o método “Mãe Ganguru” se encontra com excesso de ocupação. O número de mães no local passou de sete para onze. Há ainda sete mães numa fila de espera.  A direção do hospital constatou que estão vindo pacientes até de municípios que não são pactuados com Feira de Santana, a exemplo de Jacobina, Lençóis e cidades do Vale do Jequiriçá. A situação é tão delicada, que o setor de pré-parto teve que ser interditado pelo excesso de lotação. “Muitas mulheres já chegam em trabalho de parto, algumas com apenas 30 semanas de gestação”, destaca Gilberte. O excesso de demanda traz sérias complicações para o bom andamento dos trabalhos da equipe médica. "Por isso mesmo os médicos alertaram e até pediram a suspensão temporária da recepção a novas pacientes”, afirma. A presidente da Fundação Hospitalar esclarece também que “a medida, embora rígida, é necessária por uma conduta técnica e de responsabilidade com a qualidade do serviço. O objetivo é evitar riscos dentro da unidade”, destaca. Ela garante, ainda, que reabrirá o atendimento para novas pacientes tão logo consiga regularizar as demandas internas. “Estamos tentando transferir pelo menos três bebês para berçários de outras unidades, para liberar espaço para o serviço de pré-parto”, informa Gilberte.
 
 
 

Enviado por Agência Senado - 18.3.2015 | 13h44m
#Brasília
Congresso vai examinar pacote anticorrupção

A partir desta quarta-feira (18) o Congresso Nacional começará a analisar o chamado "pacote anticorrupção", conjunto de medidas concebidas para aumentar a punição e inibir atos de corrupção na administração pública. Lançado oficialmente  pela presidente Dilma Rousseff durante cerimônia no Palácio do Planalto, o pacote reúne projetos elaborados pelo Executivo e outros que já tramitam no Legislativo e agora deverão ser apreciados em regime de urgência. Entre as medidas propostas pelo governo para ampliar o combate à corrupção estão a tipificação do caixa 2 de campanhas eleitorais como crime e a extinção do domínio de propriedade quando o bem for fruto de corrupção, ou seja o confisco de bens comprados com o dinheiro ilícito. O pacote inclui ainda a exigência de “ficha limpa” para todos os cargos de confiança na administração pública e o endurecimento da pena para enriquecimento ilícito por servidor público Ao discursar, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o pacote lançado nesta quarta vai ampliar a capacidade e o poder do Estado de prevenir e combater a impunidade. - As medidas fortalecem a luta contra impunidade e a impunidade é o maior fator que garante a reprodução da corrupção - disse Dilma, enfatizando que a guerra contra a corrupção deve ser uma tarefa de todas as instituições. A presidente declarou ainda que "as notícias sobre casos [de corrupção] aumentam porque eles não são mais varridos para baixo do tapete". O presidente do Senado, Renan Calheiros defendeu maior aproximação do governo federal com as ruas. O parlamentar também deixou claro que todas as propostas de combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público serão estudadas. Durante a solenidade, a presidente Dilma Rousseff também assinou decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção, que entrou em vigor em janeiro de 2014. A Lei destina-se a punir empresas envolvidas em práticas relacionadas à corrupção, com a aplicação de multas de até 20% do faturamento.
 
 

Enviado por Da Redação - 18.3.2015 | 13h40m
#Câmara de Feira
Vereador pede ação judicial contra colunista social

Vereador pede ação judicial contra colunista social
Em discurso proferido, na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador David Neto (PTN) repercutiu uma publicação feita em rede social a respeito da Invicta Comunicação, empresa que prestava serviço à Câmara Municipal de Feira de Santana através da TV Câmara. Ele sugeriu uma interpelação judicial contra a colunista social Lilia Campos que fez um comentário no Facebook levantando suspeitas com relação à conduta do atual presidente e ex-presidentes da Câmara. “Conheço Florêncio Mattos e sei o quanto ele é profissional. Acredito que ele não tenha aceitado as regras do novo presidente da Câmara de Vereadores, Ronny Vieira. Mas, política é assim, não vale a competência, e sim o apadrinhamento… lamentável!!! Vamos aguardar…rs”, postou Lilia. David Neto lembrou que o contrato da Câmara com a Invicta Comunicação venceu no dia 06 de março do ano corrente. Em sua opinião, quando Lilian Campos citou regras do novo presidente, ela estaria colocando em dúvida o pregão presencial que deve ser realizado. “O contrato venceu e eles podem participar do pregão. Se ela colocou regras, já colocou em dúvida o pregão. Acho que cabe uma interpelação judicial para que explique o que ela está querendo dizer com isso; tem que ser mais transparente. Deve haver essa ação contra Lilian Campos, para que ela venha, através da Justiça, esclarecer isso. Temos que moralizar esta Casa. O presidente é trabalhador, tem uma moral ilibada e, tenho certeza, que vai defender esta Casa”, disse o edil. O vereador fez questão de salientar que a TV Câmara é imprescindível para aproximar a sociedade das atividades do Legislativo Feirense. “Espero que possa ser realizado logo esse pregão presencial, para que uma empresa possa colocar os equipamentos novamente, para os internautas tenham acesso às sessões desta Casa”, anseia.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2015 | 16h15m
#Feira de Santana
Câmara aprova contas de Tarcízio Pimenta

Câmara aprova contas de Tarcízio Pimenta

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta está apto para se candidatar novamente a qualquer cargo público eletivo. As contas de 2012, último ano de seu mandato, que haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, foram aprovadas por unanimidade, nesta terça-feira (17), na Câmara de Feira de Santana. Pimenta foi procurado pelo blog para comentar a decisão, mas não retornou os contatos. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2015 | 15h56m
#Saúde
Médico divulga carta aberta ao governador

Um dos organizadores do movimento contra a corrupção em Feira de Santana, que aconteceu domingo passado, o médico Eduardo Leite, divulgou nesta terça-feira (17), uma carta aberta ao Governador Rui Costa (PT). No documento, o médico cobra a reativação de 60 leitos no Hospital Geral Clériston Andrade e outros reparos na unidade. Otimista, Leite acredita que as melhorias apontadas por ele poderiam ser feitas em no máximo 90 dias, e melhorariam bastante o atendimento dos pacientes . “O que me leva à feitura dessa carta aberta é acreditar que a sua origem humilde e a sua luta como cidadão em prol dos direitos verdadeiramente democráticos, o levarão à realização dessas reivindicações”, escreveu. Clique AQUI e leia a carta na integra.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2015 | 9h24m
#Foguetinho
Sotaque feirense no novo CPC

Sotaque feirense no novo CPC
O ex-deputado federal Sérgio Carneiro esteve em Brasília acompanhando a  cerimônia no Palácio do Planalto da sanção do texto do Novo Código de Processo Civil (CPC), aprovado pelo Senado. Durante a sanção, a presidente da República, Dilma Rousseff ressaltou que o novo CPC democratiza mais o acesso à justiça e incorpora soluções que devem ajudar a destravar a máquina do Judiciário. Um dos relatores do histórico projeto,  o feirense Sérgio Carneiro, se disse orgulho de ter ajudado a fazer um "código fora de quatro paredes e com todos os sotaques". 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.3.2015 | 18h44m
#Micareta de Feira
Micareta 2015 será lançada no Aria Hall

Será nesta quinta-feira (19) o lançamento da Micareta de Feira de Santana 2015, maior festa popular do interior do Brasil, prevista para o período de 23 a 26 de abril.  O evento acontece a partir das 20 horas na casa de eventos Aria Hall, localizada à avenida Presidente Dutra, próximo da Jacuípe Veículos. Serão convidados jornalistas, radialistas, autoridades, dirigentes de órgãos que participam da organização, músicos, representantes dos blocos e de outras empresas envolvidas na festa. Na ocasião, o prefeito José Ronaldo e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, vão apresentar as atrações musicais já contratadas para participar da Micareta. "Embora o país esteja atravessando uma séria crise econômica, o que nos impõe a ter bastante cautela em investimentos com festividades,  faremos, com toda a certeza, uma grande micareta este ano”, afirma o prefeito. De acordo com José Ronaldo, as grandes atrações do axé music – os artistas que já fazem sucesso há muitos anos e também os mais recentes – estarão desfilando no circuito Maneca Ferreira. Este ano, o axé, movimento musical lançado na Bahia e que ganhou o Brasil e o mundo, completa três décadas. Alguns dos seus principais expoentes foram lançados na Micareta de Feira. “Festas carnavalescas ou micaretescas estão sendo extintas pelo Brasil afora. Na Bahia, Alagoinhas suspendeu a sua Micareta este ano e Vitória da Conquista já deixou de promover a sua há muito tempo. Feira de Santana, no entanto, segue firme, proporcionando a sua população alguns dias de muita alegria e espontaneidade”, comenta o prefeito. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, fará a sua primeira micareta como titular da pasta responsável pela organização do evento. Ele está bastante otimista quanto ao êxito da festa: "É um acontecimento gigantesco, que envolve muita gente, tanto trabalhando como se divertindo. Requer dedicação total, muita concentração e criatividade. Mas nada disso irá faltar".
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.3.2015 | 18h24m
#Política
José Ronaldo e Rui Costa trocam elogios

José Ronaldo e Rui Costa trocam elogios
O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu das mãos do governador Rui Costa, nesta segunda-feira, 16, as chaves de um ônibus escolar, como parte do Programa Caminho da Escola, promovido pelo governo Federal em parceria com o governo do Estado, que na oportunidade distribuiu mais 97 unidades do equipamento para os municípios cujos prefeitos também participaram do ato solene,  em Feira de Santana. Os trabalhadores rurais do Território Portal do Sertão (que compreende 17 municípios da região) foram contemplados com a distribuição de 152 mil quilos de sementes de milho e feijão. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do programa Vida Melhor,  coube  a cada família de agricultor 10 quilos de sementes. Ao discursar para uma plateia formada por secretários e deputados estaduais, dezenas de prefeitos, vereadores e agricultores familiares, José Ronaldo, dando um tom do nível de relacionamento que o seu governo estabelecerá com o governador Rui Costa disse, ao agradecer o recebimento do ônibus escolar, que o chefe do Executivo baiano “será sempre bem-vindo nesta terra que sabe receber com muito carinho e respeito” . Recíproco, Rui Costa enalteceu o caráter suprapartidário das relações institucionais que também pretende manter com o prefeito de Feira de Santana, dando como exemplo algumas visitas que fez a duas escolas consideradas modelo na rede municipal, a Eli Queiroz de Oliveira e a Ernesto Carneiro. Segundo Costa, doravante este gesto será estendido aos demais municípios baianos. 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.3.2015 | 18h00m
#Feira de Santana
Sancionada lei que cria Conselho Municipal de Trânsito

Visando a segurança e uma melhor educação e fiscalização para o trânsito de Feira de Santana, a Câmara Municipal, através do Projeto de Lei nº  05/2015, de autoria do Poder Executivo, aprovou a criação do Conselho Municipal de Trânsito. A lei, sancionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, vai permitir a criação, no âmbito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de um Conselho para atuar como  órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo e participativo em questões relacionadas ao trânsito. São atribuições do Conselho Municipal de Trânsito, por exemplo, acompanhar o planejamento e ações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e da Superintendência Municipal de Trânsito, propor medidas sobre implantação ou mudança de sentido de vias, colocação e retirada de lombadas e melhorias na sinalização, além de apresentar sugestões encaminhadas pelos cidadãos, entre outras atribuições. A presidência do Conselho será exercida pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito e o período do mandato como presidente está atrelado à sua efetiva permanência no cargo. A lei determina também que o Conselho será composto por representantes de outros 22 órgãos e entidades fixas e respectivos suplentes, sendo 11 (onze) representantes de órgãos municipais, 7 (sete) de outros órgãos públicos e 4 (quatro) representantes da sociedade civil. As indicações caberão aos membros  titulares do Conselho.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2015 | 18h27m
##vempraruaFSA
Protesto atraiu muita gente em Feira

Protesto atraiu muita gente em Feira

Assim como nas principais cidades do país, milhares de pessoas participam da manifestação em Feira de Santana contra a corrupção e o governo de Dilma Rousseff (PT). O movimento foi iniciado por volta das 15h deste domingo (15) e seguiu da prefeitura até o final da avenida Getúlio Vargas. Foto: Acorda Cidade

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2015 | 1h05m
#Manifestação
 
 

Enviado por Da Redação - 14.3.2015 | 6h01m
#Feira de Santana
Site da Micareta está no ar

As informações e novidades sobre o maior carnaval fora de época do Brasil agora estão reunidas em um só lugar. Está no ar o site da Micareta de Feira de Santana 2015, através do endereço eletrônico www.micareta2015.feiradesantana.ba.gov.br. A implantação do site dará ao internauta a comodidade de acessar todas as notícias relacionadas às festas. Também terá à disposição vídeos e fotografias, além de conhecer a história da Micareta e ficar por dentro dos serviços disponibilizados pelo Governo Municipal. Neste site, em breve, será divulgada a grade de atrações oficial da festa. Nela estarão contidas os dias, horários e os locais das apresentações dos artistas – tanto as atrações contratadas pelos blocos, quanto as da prefeitura. A Micareta de Feira de Santana será realizada entre os dias 23 e 26 de abril com grandes atrações do cenário nacional. Bem-vindos à Festa Multicultural!
 
 

Enviado por Da Redação - 13.3.2015 | 7h59m
#Câmara de Feira
Vereador cria lei que obriga posto a ter calibrador digital

Vereador cria lei que obriga posto a ter calibrador digital
Foto: Franklin Doria
Em um universo com mais de 100 mil leis em vigor no Brasil, o vereador Tonhe Branco (PSC), resolveu contribuir com mais uma que pouco acrescenta. O edil deu entrada em um projeto de lei, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de calibradores digitais nos postos de combustíveis localizados no município. Segundo o autor do projeto, tem sido muito grande as reclamações dos usuários dos postos de combustíveis com a falta do calibrador digital. “Isso faz com que os motoristas tenham que se dirigir a vários estabelecimentos para encontrar um posto que tenha este tipo de equipamento tão necessário para calibrar os pneus dos veículos. Sem contar com a facilidade e comodidade que os calibradores digitais oferecem aos clientes”, justificou Tonhe Branco. De acordo com a proposição, todos os estabelecimentos, ora antigos, devem se adaptar aos ditames da Lei no prazo de 90 dias após a publicação desta Lei. A matéria diz também que os frentistas só ficam obrigados a calibrar os pneus após o abastecimento dos veículos, atendendo à solicitação dos proprietários. O não cumprimento da Lei acarretará em advertência; multa de R$ 10 mil, corrigidos anualmente pelo Índice Anual de Preços ao Consumidor Amplo- IPCA; na reincidência, a multa será de R$ 20 mil, também corrigidos anualmente pelo IPCA e até interdição do estabelecimento.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.3.2015 | 14h43m
#Foguetinho
A Prefeitura asfalta, a Embasa esburaca

A Prefeitura asfalta, a Embasa esburaca

Assim fica muito difícil. A Prefeitura de Feira de Santana inaugurou essa semana o asfaltamento de 34 ruas na região do Parque Panorama e menos de 24 horas depois, uma das vias públicas já apresentava o quadro revelado pela a fotografia que ilustra este texto. A Embasa já fez a sua costumeira escavação, danificando a pavimentação. Pior: podem apostar que esse local aí, quando for consertado (se houver conserto depois, pela empresa) nunca mais terá a mesma estrutura. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial